John Lasseter

John Lasseter deixa a Pixar após casos de assédio sexual envolvendo funcionárias

Diretor criativo da Pixar John Lasseter vai deixar a empresa no final do ano, de acordo com um comunicado divulgado pela empresa. Lasseter teve um ano sabático desde novembro, quando ele enviou um memorando para os funcionários da empresa se desculpando por “abraços indesejados.” As empregadas começaram a relatar que muitas vezes ele esfregava as pernas dele nelas e até as beijou na boca.

“John teve uma notável posse na Pixar e Disney Animation, reinventando o negócio da animação, correndo riscos de tirar o fôlego e sendo original, histórias de alta qualidade que irão durar para sempre,” Disse o CEO da Disney Bob Iger “Estamos profundamente gratos por suas contribuições, que incluía uma reviravolta magistral e notável da The Walt Disney Animation Studios. Uma das maiores conquistas de John é montar uma equipe de grandes contadores de histórias e inovadores com a visão e talento para definir o padrão em animação para as gerações que estão por vir.”

Declaração da empresa não descreve as razões para a saída do Lasseter.

O animador estava na PIXAR desde 1984, e logo no começo da sua gestão como diretor em 1995, ele fez Toy Story que colocou tanto Lasseter e o estúdio de animação no mapa.

Total
0
Shares
Previous Article
NETFLIX BRASIL

Net e Globo se unem e praticamente "criam" nova taxa de tributação contra a Netflix e HBO GO

Next Article
naruto2

Naruto to Boruto: Shinobi Striker ganha dois novos personagens

Related Posts