Judgement não chegará ao PC por problemas com direito de imagem

Spin-off de Yakuza teve problema contratual com agência de Takuya Kimura

Judgement, o game da SEGA em parceria com Ryu Ga Gotoku Studio, é um spin-off de Yakuza e utiliza imagem e vozes de atores reais nos personagens, o que gerou a divergência com os direitos de imagem.

O jogo já teve que ser alterado depois de Pierre Taki ser preso em Março de 2019, fazendo com que seu personagem fosse removido do jogo e a retirada temporária de Judgement das lojas, para que essa alteração fosse feita.

Dessa vez, o problema com direitos de imagem vieram através de Takuya Kimura, ator que interpreta o protagonista, ele é um canto bastante famoso no Japão e sua imagem já foi utilizada por marcas como Levi’s e Ray-Ban.

Porém a agência de Kimura, Johnny’s, limita a utilização de seus modelos até em seu próprio site, fazendo com que Judgement tenha um limite de mídias que possam rodar o jogo.

Esse empecilho contratual pode fazer com a que a SEGA encerre este spin-off após o Lost Judgement ou crie uma mudança brusca para que outro protagonista assuma, retirando assim a imagem de Kimura do jogo.

Judgement foi lançado em 2018 para PS4 e Stadia e posteriormente para PS5 e Xbox Series.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share