Connect with us

e-Sports

Kabum atropela Redemption, Vivo KeyD derrota Flamengo e disputa primeira colocação

Eduardo Seroa

Published

on

Estamos na quinta semana de CBLoL, e na nona rodada temos jogos tanto pela primeira colocação quanto pela última. O jogo de abertura se dá entre Kabum e Redemption, ambos em último colocado. A Redemption teve uma boa primeira semana e se perdeu ao longo do campeonato, enquanto a Kabum começou muito mal mas vêm mostrando melhora a cada semana, apesar de ainda não ter sido o bastante para começar a emplacar vitórias no campeonato. Enquanto a última partida do dia se enfrentam Flamengo e Vivo KeyD, as duas melhores equipes até então. A KeyD perdeu para o Flamengo no primeiro turno e agora tem a chance de lutar pelo título de melhor equipe do campeonato.

Primeiro jogo

No jogo de Kabum e Redemption, os dois times jogam para lados diferentes. Enquanto o Wiz, caçador da Kabum, foca em dar vantagem para o seu jogador topo Parang, que está de Hecarim, o caçador da Redemption, Balkhan, joga para a rota inferior tentando crescer o principal carregador do time, o atirador Patrick, jogando de Aphelios.

A estratégia da Kabum foi muito efetiva. Com a vantagem que o Hecarim pegou na rota superior, ele rapidamente rodou o mapa e controlou o jogo a partir dos 10 minutos. A Redemption teve que abandonar objetivos neutros, os dragões e os arautos pois não podiam comprar nenhuma luta contra o time da Kabum, já que qualquer luta contra o Olaf e o Hecarim era simplesmente uma luta perdida.

Com a vantagem que tinha, os ninjas da Kabum forçaram uma luta no Barão, e simplesmente passaram por cima dos jogadores da RPD, que não tiveram como reagir. Após uma luta perfeita, os ninjas só empurraram as rotas e levaram a base da RPD sem maiores dificuldades, saindo da lanterna da tabela.

Segundo jogo

O segundo jogo do dia é um clássico: PAINTZ. Ambas as organizações da PaiN e da INTZ tem vários títulos nos seus times de League of Legends, se enfrentando inclusive na final de outras edições do campeonato. Atualmente ambos estão com uma atuação ruim no campeonato, não conseguindo encaixar bons jogos apesar de grandes nomes em suas respectivas line-ups.
A primeira movimentação do jogo é do time da PaiN, que tenta invadir o buff vermelho do caçador da INTZ, Shini. A invasão deu errado já que não conseguiram roubar o buff e acaba fazendo com que SeongHwan, caçador da PaiN, ficando bem atrás de seu inimigo, perdendo a prioridade de mapa.

A primeira grande luta se deu em volta do arauto, onde a INTZ conseguiu um abate, enquanto a PaiN executou o arauto, mas não conseguiu pegar o olho. O jogo se manteve meio travado por ambas as equipes, com a INTZ levando vantagem no controle de dragão e a PaiN com uma pequena vantagem de ouro. Em uma chamada desesperada da INTZ, eles tentaram forçar o barão enquanto Yang, o topo da PaiN, levava a rota inferior da INTZ. Yang conseguiu colocar super minions na rota inferior enquanto a INTZ não conseguiu fazer nada no Barão.

O jogo seguiu conturbado com muitos erros dos dois lados, e o jogo se resumiu na frase “Ganha o jogo quem trollar menos”. Após executar o segundo barão do jogo e cinco abates, a PaiN conseguiu sair com a vitória. Esse jogo mostra como ambas as equipes estão fragilizadas, e precisam urgentemente melhorar ou correm o risco de ficarem fora do mata-mata.

Terceiro jogo

O terceiro jogo do dia se dá entre Prodigy e Furia. A Prodigy vem tendo ótimas atuações, estando pareo a pareo com Vivo KeyD e Flamengo, os primeiros colocados. Enquanto a Furia teve dificuldade com os jogos na semana passada.
O confronto já se iniciou com a vantagem do time da Furia na invasão no nível 1, onde os jogadores da rota inferior da Furia pegaram o primeiro abate no Wos, o suporte do time da PRG. A jogada que mais impactou o jogo foi um dive forçado pela PRG na rota inferior com os cinco jogadores, onde a Furia tomou conhecimento da jogada e respondeu com maestria.

A vantagem que a Furia abriu sobre o time da PRG praticamente garantiu o jogo para o time, e só precisaram controlar a vantagem e garantiram a vitória sem problemas.

Quarto jogo

O quarto jogo do dia, estrelando Flamengo e Vivo Keyd, é um confronto para definir a melhor equipe do campeonato atualmente. O Flamengo vem tendo atuações incríveis desde a primeira semana e sendo dominante no campeonato. A Keyd teve uma primeira semana ruim, mas a partir da segunda semana já conseguiu encaixar seu jogo e vem melhorando cada vez mais o seu jogo.
Como esperado dos dois times no topo da tabela, o confronto já começou com rápidas movimentações e com ambos os caçadores tentando criar vantagem para a sua equipe.

O time da Keyd saiu na vantagem com dois abates em cima do Goku, jogador do meio do Flamengo, o que acabou dando a vantagem de dragão para o time da KeyD. O Flamengo seguiu em ouro na frente devido ao farm.

O primeiro arauto ficou para o Flamengo enquanto a KeyD controlou dois dragões. A próxima grande luta foi pelo segundo arauto, onde a KeyD conseguiu o arauto e mais abates. O jogo seguiu muito movimentado e acirrado, ambas as equipes mostrando um grande jogo, até que finalmente em uma luta 5 contra 5, a KeyD conseguiu quatro abates em cima do Flamengo e tomou o controle da partida. Os guerreiros da KeyD garantem o Barão, mas não conseguem abrir a base do time do Flamengo.

A seguir, a KeyD começa o dragão infernal. Na execução do dragão o caçador do Flamengo, Ranger, consegue entrar no covil e roubar o objetivo, além de forçar uma luta favorável para seu time. A Vivo Keyd perde não só o dragão, mas também a torre e o inibidor da rota do meio e perde o controle da partida. A próxima grande luta se dá no dragão infernal, onde no final a KeyD garante o dragão e a alma do dragão infernal, o que é uma grande condição de vitória para eles.

O jogo segue muito emocionante com lutas o tempo todo, até que a KeyD garantiu o barão e, com uma grande luta, garante a vitória contra a favorita do campeonato. Os guerreiros da KeyD saem vitoriosos em sua revanche.

Advertisement
Comments

Mais lidas