Connect with us
Kdoo Spiller

Published

on

A Sato Company revelou durante o evento Geek Nation Brasil, que aconteceu no último final de semana na internet, que a Band irá exibir o clássico Kamen Rider Black nas manhãs de domingo, substituindo Jaspion (que já está chegando ao fim). O herói retorna às telas brasileiras a partir do próximo dia 30 de agosto, às 10h30 da manhã.

E mais: ao contrário das outras produções exibidas atualmente na grade da emissora – Jaspion, Changeman e Jiraya – a série voltará remasterizada, com qualidade de som e imagem em HD. Além disso, a Sato Company dublou o desfecho da história, nunca exibido no Brasil, e para isso contou com a participação dos dubladores originais: Élcio Sodré (Kamen Rider Black) e Francisco Brêtas (o vilão Shadow Moon). A Amazon Prime Video também estará disponibilizando o seriado em seu catálogo, como parte do acordo que tem com a produtora brasileira.

Produzida pela Toei Company em associação com a Ishinomori Productions, foi exibida originalmente entre 4 de outubro de 1987 até 9 de outubro de 1988 pelos canais japoneses MBS e TBS. No Brasil, a série foi exibida pela extinta Rede Manchete a partir de abril de 1991 – a primeira da franquia a ser transmitida no país – e também foi lançada em VHS pela Everest Vídeo.

A trama gira em torno dos irmãos Issamu Minami e Nobuhiko Akizuki. Por terem nascido durante um eclipse solar, ambos são sequestrados pela seita maligna Gorgom na noite de seu 19º aniversário, para serem forçados a lutar entre si pelo posto de Imperador Secular de Gorgom e ocupar o lugar do Grande Rei, que já está na fase final de sua vida. Para isso, foi implantada em seus corpos a pedra do poder conhecida como King Stone, e o vencedor, após arrancar o King Stone do corpo do perdedor, assume o cargo, liderando os Gorgom numa ofensiva para dominar a Terra. Issamu consegue fugir antes de sofrer lavagem cerebral (última etapa do processo de transformação) e, após ser perseguido e atacado pelos três sacerdotes Gorgom, transforma-se no homem mutante Kamen Rider Black, passando a lutar contra a terrível seita para salvar Nobuhiko e impedir a dominação do planeta.

Kamen Rider Black chega dia 30 de agosto na Band.

Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta: o esquema é ter histórias boas para serem contadas! #FicaDica

Advertisement
Comments

Mais lidas