kim possible 001

Crítica – Kim Possible

A Disney parece gostar da onda de reviver desenhos criando versões em live-action e agora, chegou a vez de uma heroína dos anos 2000, a Kim Possible.

A série original foi exibida no Disney Channel de 2002 a 2007 e se baseia na história de Kim, uma adolescente comum e vivendo no ensino médio porém em suas horas vagas, ela é uma agente secreta e precisa salvar o mundo.

Um dos grandes pontos fortes do filme é a fidelidade com o desenho. A adaptação manteve figurinos, nomes e a personalidade dos personagens extremamente parecida ao original .

O vilão Dr Draken continua com seu jeito excêntrico e maléfico de ser, acompanhado por sua parceira Shego que é mandona e autoritária, mantendo a forte rixa com Kim .

Ron Stoppable ainda é o grande amigo e parceiro de Kim, o personagem mantém seu jeito atrapalhado e distraído mas nunca deixa Kim na mão. Não podemos deixar de mencionar seu mascote Rufus, a famosa toupeira careca que tem seus momentos de herói .

Mas o grande destaque do filme é sem sombra de dúvidas a atriz Dove Cameron como protagonista, a atriz de 23 anos que já fez diversas produções da Disney como a série Descendentes, brilha durante o filme todo seja nas cenas de luta, de drama, ela entra completamente no personagem e te conduz pela trama.

KP 01

A trilha sonora é algo a se notar, além de terem utilizado a musica de abertura do desenho (tendo apenas algumas alterações), as musicas ao longo do filme são características de cenas de ação em desenhos animados trazendo a sensação de nostalgia para os fãs do desenho.

Os efeitos visuais como explosões são utilizados e em momentos bem adequados. É possível perceber o uso proposital e frequente de acrobacias pela Kim, o trabalho de dublê (muito provavelmente utilizado pela atriz) é impecável dando realidade aos movimentos sem se tornar exagerado .

Outro ponto positivo é o enredo, mesmo se tratando de uma adaptação de algo já existente, a história tem suas peculiaridades e suas reviravoltas. O longa apresenta diferenças do desenho onde Kim é praticamente invencível ,porém no filme ela é retratada de uma forma mais real, afinal ela é uma adolescente tentando lidar com o Ensino Médio, aproximando mais a personagem do público. O final deixa grandes brechas para uma continuação.

Kim Possible esta sendo exibido no Disney Channel – confira a programação.

Total
0
Shares
Previous Article
TheResident showtile.png.2018 09 26T15 56 5312 00

'The Resident' e '9-1-1' são renovadas para terceira temporada na Fox

Next Article
jena malone batman vs superman 1

VOCÊ QUERIA? Zack Snyder fala sobre Jena Malone ser a Batgirl

Related Posts