capa matéria kindle dobravel

Kindle do futuro? Conheça o e-reader que dobra

Protótipo de leitor de e-books dobrável se aproxima mais da aparência de um livro.

O avanço tecnológico está levando os aparelhos de leitura digital para outro patamar, tornando as diferenças entre o livro físico e o e-book mais estreitas. Tais diferenças já foram até comentadas aqui no Cabana.

A E-Ink, principal tecnologia responsável pelas telas que são o diferencial dos e-readers, desenvolveu um protótipo de leitor de e-books dobrável revelando como os e-readers podem ficar mais próximos da versatilidade de um ivro. A empresa licencia sua tecnologia de tela para produções de e-readers como o Kindle e o Kobo Nia.  

Gif ebook dobravel
Fonte: Good E-reader

O vídeo foi divulgado pelo Good E-Reader, um site dedicado a notícias de leitores digitais, revelando a tela de 10,3 polegadas (aproximadamente o tamanho de um livro de capa dura); o uso de canetas stylus no dispositivo (podendo fazer rabiscos ou anotações); o uso de LED em uma barra na parte superior do aparelho, que para fechá-lo é necessário fazer uma movimentação na barra; as dobradiças, que estão mais resistentes do que a versão anterior do protótipo apresentada em junho, e tmabém os cinco botões físicos na lateral para selecionar opções da interface.

Por ser apenas o segundo protótipo – de um produto em desenvolvimento nos laboratórios da E-Ink – não há previsões de quando veremos os dispositivos dobráveis com tela e-ink disponíveis para os consumidores.

A evolução dos e-readers indica que talvez as próximas gerações conhecerão os livros através de aparelhos digitais.

Com informações de Tecnoblog

Total
0
Shares
Previous Article
disney plus

Disney+ | Preço oficial do serviço no Brasil será de R$ 21,90

Next Article
blizzard

Descontos especias de dia das crianças em jogos da Blizzard

Related Posts