f4140f7144584742af026b63656e5aad

League of Legends | Jogador é Banido por Falar sobre os Bastidores do Game

30079010421 88f3bd14e3 b

Cyril “Likkrit” Malofeev jogador profissional russo de League of Legends foi banido pelo período de  6 meses pela própria Riot Games. O motivo do banimento foi Likkrit ter comentado sobre os bastidores da organização dos campeonato russo.

Segundo a Riot Likkrit haveria “insultado a comunidade de jogadores de League of Legends da CEI”. Para a organização esses comentários feriram a reputação da Riot Games como empresa, colocando em risco a imagem do League of Legends na Rússia.

Likkrit que jogava como suporte na equipe Albus Nox Luna denunciou a supostas falsas promessas feitas pela empresa para os jogadores profissionais e a outros profissionais da organização dos eventos no país. Likkrit ainda comentou, “Eu não recebi meus três meses de salário da época que eu joguei lá”. Além disso, expôs também a baixa popularidade do game da Rússia e que a atividade não é rentável para os progamers e fãs.

Falta de Reconhecimento

O jogador após esses eventos, decidiu se ausentar definitivamente do cenário de e-sports e Likkrit não é o primeiro. Muitos progamers decidem abandonar a carreira pela falta de reconhecimento. Esse cenário é mais conhecido pelo público de League of Legends, porém essa realidade atinge outros e-sports como CS: GO e DOTA.

A falta de salários justos é um problema global na comunidade e se a questão envolve jogadoras a situação é ainda mais grave, já que o salário das mulheres não passa muitas vezes de uma mera skin nova.

Total
0
Shares
Previous Article
KaBuM e Sports

E-SPORT | Head Coach da KaBuM! e-Sports chega ao Brasil

Next Article
OneShot Free Download

Game independente OneShot chega em português ao Steam