worlds2020 feature

League of Legends: O objetivo é o campeonato mundial de 2020

A temporada 2020 do League of Legends começa com grandes desafios para as equipes brasileiras e o principal objetivo é se classificar para o campeonato mundial em Xangai.

O mundo se prepara para a grande competição

O bem-sucedido jogo de batalha desenvolvido pela Riot Games League of Legends, conquistou uma enorme audiência em todo o mundo, graças às constantes melhorias na jogabilidade, novos heróis e sua história imersiva, que também lhe rendeu a atenção de múltiplas plataformas e patrocinadores que cobrem o desenvolvimento de grandes eventos em todo o mundo. Um exemplo disso é que sites como o da Betway, apostas esportivas online, já compartilham seus palpites nas equipes que se qualificarão para o Mundial de LoL este ano, além de dar um acompanhamento muito próximo a LCK (League of Legends Champions Korea), que é a liga profissional na Coreia do Sul e onde algumas das melhores equipes e jogadores do mundo competem.

Vale ressaltar que, enquanto a competição está se tornando cada vez mais interessante entre os jogadores e equipes coreanos, os gamers europeus também continuam buscando melhorar com sua participação em eventos locais e, neste contexto, a Riot anunciou as cidades que receberão as finais da Liga Europeia de LoL, com o objetivo de conquistar um lugar no campeonato mundial de 2020.

O fenômeno LoL no Brasil

Uma amostra da importância que LoL tem no país na atualidade foi o torneio Red Bull Player One que em dezembro teve sua final mundial em solo brasileiro. Este torneio de eliminação, onde a competição foi individual e em que o canadense Jumong venceu o português zdn1 na final, contou com a cobertura da imprensa internacional e uma grande participação de jogadores de todo o mundo, além de ajudar aumentar o nível de competição dos gamers brasileiros, com vistas à sua participação contínua em eventos internacionais de LoL.

Por seu lado, e desde 2012, o CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) tornou-se a mais alta categoria de competição profissional para este MOBA, e as finais deste torneio alcançam uma difusão tão ampla que locais como o Allianz Parque já foram o palco a partir do qual este evento é transmitido ao vivo para todo o mundo. Para este 2020 a Riot revelou novidades no CBLoL, como a implementação de um formato de franquia e uma promoção com a Gillette como um dos principais patrocinadores desta liga, ao lado de marcas como Mastercard, Red Bull e Dell.

Além do exposto, grandes equipes esportivas ingressaram nesta liga nos últimos anos, assim como fez o atual campeão Flamengo, traz identificar o grande potencial que LoL e os maiores torneios ao redor deste game têm no Brasil e no mundo. Segundo Tácio Schaeppi, um dos casters profissionais de eSports mais experientes do país, o Brasil tem estrutura para sediar uma Copa do Mundo de LoL no futuro, uma vez que os resultados positivos obtidos em eventos como o Red Bull Player One ou mesmo o CBLoL são uma amostra das boas condições financeiras, organizacionais e de acompanhamento que um evento tão grande quanto este pode precisar.

Flamengo quer conseguir um lugar na Copa do Mundo de LoL

A temporada 2020 de League of Legends foi anunciada com uma sensacional cinemática que incentiva jogadores de todo o mundo a mostrar quem são os melhores nesse campo de batalha virtual, enquanto foram compartilhadas as notícias que este ano traz para os fãs de LoL.

Nesse contexto, as grandes equipes brasileiras procuraram se fortalecer para ter uma temporada de sucesso e conseguir um lugar no Mundial de LoL, assim como o Flamengo fez ao anunciar o técnico coreano Stardust, que já esteve na frente de equipes no Reino Unido, Estados Unidos e Chile.

De acordo com a plataforma UOL, a temporada 2020 de LoL começa com recorde de coreanos no Brasil, já que existem 12 jogadores e treinadores registrados no CBLoL e no Circuito Desafiante, que é a segunda divisão profissional do país. Isso responde aos coreanos serem vistos como os melhores jogadores do mundo e um grande apoio para as equipes brasileiras conseguirem um posto no campeonato mundial de LoL no curto prazo.

Enquanto isso, o calendário de confrontos da CBLoL para este 2020 já começou com uma partida cheia de emoção entre o campeão Flamengo e o paiN Gaming, como prelúdio da empolgação de um torneio que é transmitido ao vivo nos fins de semana através do canal SporTV para o Brasil e nas plataformas da Riot Games no YouTube e Twitch para o resto do mundo.

A temporada 2020 de League of Legends é mostrada como uma das mais competidas da história, uma vez que mais plataformas cobrem seus torneios e os melhores jogadores e treinadores do mundo apostam por levar seus talentos a novas fronteiras. Nesse contexto, equipes brasileiras como o campeão Flamengo procuram dar o melhor de si em cada partida para conseguir uma vaga no campeonato mundial que será realizado em Xangai.

Total
0
Shares
Previous Article
One Punch Man A Hero Nobody Knows 1

O jogo One Punch Man está recebendo um passe de temporada - Aqui está o primeiro personagem DLC

Next Article
vingança fm tnt filme teaser e1582588203768

Vingança FM, o primeiro filme de terror do TNT tem data de estreia

Related Posts