Legion Super H

Legion of Super-Heroes | Confirmado que personagem é descendente do Superman

Um membro da Legião de Super-Heróis acaba de passar por uma grande mudança em sua origem.

A Legião de Super-Heróis é composta por algumas das figuras mais fortes do Universo DC, e trabalham para preservar todo o universo futuro. Um dos membros mais poderosos tem grande interesse em manter um segredo de seu mais novo companheiro de equipe, Superboy, e isso é revelado em  Legion of Super-Heroes # 8 de Brian Michael Bendis(Scarlet), Duncan Rouleau (Ben 10), Jordie Bellaire (Buffy –  A caça vampiros) e Dave Sharpe (Bruce Wayne: De volta ao lar).

Atenção, a partir desse ponto a matéria contém Spoilers

A encarnação atual de Mon-El, foi reformulada para que agora ele seja um descendente direto de Jon Kent. Isso significa que ele é oficialmente parte da linhagem do Superman .

Na verdade, existem várias encarnações de Mon-El ao longo dos anos, com alguns estabelecidos como seus próprios heróis, enquanto outros foram conectados a figuras mais estabelecidas, como Superman.

Apresentado como Halk Kar, o alienígena chega na versão do Universo DC Pré-Crise da Terra-2 com amnésia. Superman supõe que ele é um companheiro sobrevivente de Krypton e pode até ser parente dele – levando assim ao nome Mon-El. Assim, os dois lutam contra o crime juntos brevemente antes de Mon-El descobrir suas verdadeiras origens do mundo vizinho de Krypton.

Legion of Super Heroes - The Complete Series , Finale Pt 1 HD Clip - YouTube

No Pós-Crisis DC Universe, várias versões de Mon-El aparecem, incluindo um que da mesma forma chega à Terra e não sabe se ele é realmente um Kryptoniano ou não. Nessa continuidade, um Mon-El agonizante é colocado em animação suspensa devido a uma quantidade letal de exposição ao chumbo – uma substância mortal para Daxamitas como ele. Isso o mantém vivo até o século 30, quando os membros da Legião de Super-Heróis podem restaurá-lo e começar a contá-lo entre eles. Os poderes Daxamita de Mon-El o tornam um substituto sólido para a Legião sempre que ela não tem acesso a Superboy ou a Supergirl .

Agora, a versão moderna do personagem está sendo definida de uma nova maneira. Mon-El tem sido surpreendentemente cauteloso na versão atual da Legião dos Super-Heróis, especialmente em relação ao Superboy. Jon Kent tem sido muito legal com todos os membros da Legião que ele conheceu até agora, mas há algo errado entre os dois.

Depois de confrontar o pai de Jo-Nah quando ele ataca a Legião, Jon voa ao lado de Mon-El e pergunta sobre ele. Relutantemente, Mon-El revela que ele é na verdade um descendente de Superboy, sugerindo que ao invés de ser apenas um Daxamita na continuidade atual, ele pode realmente ter DNA de Krypton em seu sistema.

Esta é uma mudança interessante para o personagem, especialmente se ele retém seus genes da Daxamita também. Combinados, o DNA de Krypton e Daxamite em seu sistema o torna especialmente capaz de absorver energia do sol e usá-la para alimentar um corpo que de outra forma seria impossível. Também dá ao personagem uma conexão mais genuína com o Homem de Aço e seu legado. Antes da chegada de Jon Kent, Mon-El poderia ser visto como a continuação perfeita do legado do Superman, uma linhagem heróica que a Legião está tentando recriar especificamente em sua era nativa de um futuro distante.

image 112

De repente, também faz sentido por que a chegada de Jon Kent pode atrapalhar Mon-El tanto quanto faz. No atual Universo DC, Jon Kent é considerado uma das figuras mais importantes da história. Ele é responsável por ajudar a formar a Legião e eventualmente assume o manto de Superman de seu pai – aparentemente até mesmo realizando feitos ainda mais impressionantes do que o Superman original já fez.

A Legião já é enorme e é provável que a ancestralidade de Mon-El desempenhe um papel em sua inclusão na equipe. Ter que lutar ao lado de Superboy irá potencialmente ofuscar suas próprias realizações, o que cria uma tensão óbvia.

Vamos acompanhar o resultado desse novo arco que surge criando novas possibilidades ao personagem. Acompanhe tudo aqui no Cabana do Leitor.

Total
0
Shares
Previous Article
clean 1

X-Men | Um clássico inimigo de Wolverine está de volta, e com um exército.

Next Article
Mulher Maravilha 1984 capa 1280x720 1

Warner confirma que o único destino de Mulher-Maravilha 1984 é os cinemas

Related Posts