banner

Liga Escolar de LoL: Confira como foi a Grande Final!

Veja como foi a final entre Sul e Sudeste.

Neste Domingo (15), ocorreu a Grande Final entre as escolas do Sul (Colégio de Aplicação Univali) e do Sudeste (Colégio Embraer Juarez Wanderley), a Disputa ocorreu na One Academy, espaço de experiências da Team One, que fica localizado no Shopping D na Zona Norte de São Paulo. A premiação para o time Vencedor é de R$ 5.000,00.

A Primeira Partida da MD5 foi uma partida que aparentemente os time se estudavam bem e jogavam de forma um tanto quanto cautelosa. Foi o tipo de jogo que só rolava grandes lutas no momentos importantes mesmo como Dragão e Barão, em todas as Team Fight que rolavam o numero de mortos para ambos os lados era igualado, parecia que ninguém queria fazer uma TF estendida em nenhum momento no game para não dar vantagem nenhuma para o adversário. A primeira Team Fight que rolou o Ace foi apenas aos 42 minutos de jogo para vocês verem como esse jogo foi equilibradíssimo! Mas esse ACE abriu para o 4 dragão para a equipe da EJW o que é uma vantagem bem grande, porém em uma má execução de Baron rendeu a virada para o time da CAU que acabou roubando e ainda conseguindo uma boa luta e dando o GG aos 45 minutos.

Agora fomos para a Segunda Partida dessa série MD5 e esse jogo foi bem parecido com a Primeira Partida já que os time estavam apenas farmando sem muitas tentativas de agressividade para garantir o abate, o First Blood só saiu aos 12 minutos numa luta pelo dragão do Oceano para o time da CAU porém a EJW contestou muito bem esse dragão e garantiu 4 abates em seu favor sendo 3 para o “Lonely Astro” contra apenas 2 do CAU que ficou dividido entre o Jg e o Mid Laner. Enquanto o time da CAU tentava um pick off no “Köshi” a EJW faz o Baron sem o time adversário ter qualquer noção, após o Baron a EJW rushou contra a CAU e fez uma bela Team Fight e foi garantir o GG e empatar a série.

E ai fomos para o Terceiro jogo da série, esse jogo o FB já saiu bem cedo em um Gank aos 4 minutos para o lado do EJW que ficou para o “DjCarlinPortugal”, esse jogo já teve muito mais lutas nas rotas pois aparentemente os times já haviam se estudado bem pelas partidas anteriores. A primeira Team Fight rolou aos 8 minutos de Game que fez a Irelia do “Köshi” garantir um Triple Kill e um ACE para a EJW além de um Arauto também. E a outra grande luta que aconteceu foi aos 12 minutos com outro ACE e garantindo um Dragão do Oceano em favor do time da EJW e ainda levando a primeira torre do Mid, toda a vantagem estava na mão da Irelia do “Köshi” que estava simplesmente gigantesca, logo após fazer o Baron e o Dragão Infernal a equipe da EJW quis forçar as lanes aos poucos porém um Engaje errado por parte da CAU fez com que a EJW desse ACE novamente e assim garantisse o GG deixando 2 a 1 para a equipe do Sudeste. Uma curiosidade que os jogadores me falaram o Pick de Irelia foi aleatório pois na hora do Pick eles estavam olhando o Top Laner inimigo esqueceram de Pickar e o próprio sistema do lol escolheu ALEATÓRIAMENTE O PICK poderia ter sido qualquer campeão dos mais de 140 que temos no League, diria que foi uma sorte? Já que foi quem definiu o rumo da partida?

E então fomos para o Quarto e talvez decisivo jogo da Série! Esse jogo foi extremamente acelerado pois ao mesmo tempo que ocorreu o FB no Top para o “Köshi” que foi eliminado em seguida pelo JG “Undebalundebalun” , rolava uma luta 1v1 no mid que o “Certamente hue3” garantiu o abate e na Bot Lane também acontecia uma luta mas sem abate. A primeira Team Fight aconteceu na hora do Dragão do Oceano, que foi quase um ACE em favor do time da EJW e garantindo o Dragão, a equipe do Sudeste ainda garantiu um pouco mais tarde o Arauto e usando em seguida no Mid abrindo já a primeira torre do game aos 10 minutos, e aos 14 minutos rolou outra luta para forçar a torre do Bot por parte do time da EJW que garantiu mais abates, mas a CAU conseguiu ainda segurar essa torre. A outra luta ocorreu logo em seguida aos 17 minutos pelo 2º Arauto, tudo isso aconteceu em menos de 20 minutos para vcs verem como o jogo foi acelerado demais comparado com os anteriores. E aos 27 minutos a EJW fez o Baron sem nenhuma tentativa de contestação por parte da CAU e assim a equipe do Sudeste veio para forçar o GG e assim finalizar o jogo e se concretizar a equipe Campeã do Liga Escolar!

WhatsApp Image 2019 12 15 at 21.42.52
Henrique “Certamente Hue3” Alan / Carlos “DJ CarlinPortugal” Brendon / Guilheme “Lonely Astro” Batista / Renan Fonseca / Caio “Insupportavel XD” Gabriel / Christopher “Köshi” Frige
Da Esquerda Para a Direita na Foto
Imagem: Divulgação

E logo após o jogo tivemos uma entrevista e fiz algumas perguntas a eles.

Cabana do Leitor: “É a primeira vez de vocês em um campeonato?”
Christopher “Köshi” Frige: “Foi a primeira experiência em um campeonato e como um time para todos, a gente viu que estava rolando o Campeonato e decidimos tentar, a gente se encontrou bem durante as partidas e fomos melhorando, sempre chegavamos em casa e estudavamos o adversário e acho que isso é fundamental não só chegar e jogar.”

Cabana do Leitor: “Se vocês pudessem escolher apenas 1 palavra para essa experiência qual seria?”
Christopher “Köshi” Frige: “Supreendente”
Carlos “DJ CarlinPortugal” Brendon:
“Amizade”
Henrique “Certamente Hue3” Alan:
“Diversão”
Guilheme “Lonely Astro” Batista:
“Estudo”
Caio “Insupportavel XD” Gabriel:
“Dedicação”

Esperamos ano que vem ver novamente times fortes, jogando tão bem quanto os desse campeonato de 2019, no próximo ano do Liga Escolar.

Total
0
Shares
Previous Article
images 2

Top Gun Maverick | Filme ganha trailer oficial e novo cartaz

Next Article
1576519680796954

Especial de Natal | Cinco filmes para assistir na Netflix

Related Posts