Livros de Romance de Época Para Quem Não Conhece o Gênero

Olá pessoal hoje venho compartilhar com vocês algumas dicas de livros para quem não conhece romances de época ou que ainda esta em dúvida por qual começar. Temos muitas editoras dando chance para esse gênero que esta crescendo cada vez mais no mercado. Adorado por muitas leitoras e leitores, grandes escritores nacionais quanto internacionais vem se destacando cada vez mais e conquistando um grande número de fãs por onde passa.

Nesse post eu vou falar de quatro escritores: dois nacionais e dois internacionais que me encantaram com a sua escrita e que recomendo para vocês que já gostem de um romance de época e não teve ainda a oportunidade de ler ou até mesmo você que nunca leu nada sobre o gênero.

 

1 – Julia Quinn

A Julia é uma dessas autoras que vem arrastando multidões com sua escrita leve e divertida. Com uma escrita sensacional, ela é aquele tipo de autora que vai fazer você juntar cada centavo seu para ter todos os livros dela. Uma série que eu super recomendo para leitura é a série dos Bridgertons. A série é composta por 9 livros e neles você vai conhecer a história de cada Bridgertons.

Todos os seus livros são publicados aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Seu último livro lançado aqui no Brasil é o “Mais Forte Que O Sol”.

2 – Lucy Vargas

Uma autora nacional que esta crescendo cada vez mais, e provando que aqui também temos grandes escritores. a Lucy escreve tanto romances contemporâneos e de época. Começou a sua jornada publicando seus livros na Amazon e hoje em dia ela já tem dois livros publicados e um a ser lançado em breve pela Editora Charme e um publicado pela Bertrand Brasil ( selo do Grupo Editorial Record).

Um livro que super indico para leitura é O Refúgio do Marquês, nele você vai conhecer a história de Henrik e Caroline. Nele você consegue encontrar cenas leves, bem-humoradas e românticas com outras mais pesadas e dramáticas, mas que no final você vai sentir saudades do casal.

3 – Lisa Kleypas

Lisa é uma das minhas favoritas. Sua escrita é maravilhosa. Para quem gosta de um romance com muitas risadas e de mocinhas fora do padrão da sociedade daquela época, essa é a autora que você estava procurando. Ela publicou aqui no Brasil duas séries já publicadas: Os Hathaways e As Quatro Estações e uma em andamento. Todas publicadas pela Editora Arqueiro.

Para quem quer começar a ler algo dela aconselho a começar pelos Os Hathaways, a história dos cinco irmãos, Leo, Amelia, Winnifred, Poppy e Beatrix, como disse anteriormente, essa série vai te fazer dar boas risadas.

4 – Nana Valenttine

Mais uma autora da nossa terrinha que merece um super destaque. Com uma escrita formidável, ela vem pra provar que não é só romance de época lá de fora que é bom. Com uma escrita doce e envolvente ela vai fisgar o seu coração. Porém como a Lucy, a Nana não escreve só romance de época, em breve ela estará lançando uma nova antologia juntas como outras autoras super fofas na plataforma da Amazon

A série que eu recomendo da Nana é a série Lendas de Amor, todos ´publicados na plataforma da Amazon.

 

Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima!

Total
0
Shares
Related Posts
Leia

Resenha | Chicote

Livro apresenta as incongruências da sociedade através de um assassino em série com marca religiosa.
Total
0
Share