LoL | cvMax, Treinador da DRX, é suspenso por 5 meses

O técnico foi punido devido a conduta inadequada com jogadores.

Nessa última segunda feira (14) Kim “cvMax” Dae-ho, treinador da DRX, recebeu como punição do Comitê de Justiça dos Esports na Coreia do Sul uma suspensão de 5 meses. Isso ocorre pelo treinador ter sido considerado culpado por maus tratos e conduta inadequada com seus jogadores.

Toda a polêmica começou na verdade em 2019, quando o técnico ainda treinava a equipe da Griffin, e uma denúncia a Riot Games Korea junto com a KeSPA (Korea e-Sports Association) informou que durante os treinos o técnico não apenas haveria tido ações que se caracterizam como violência física contra o jogador Choi “Sword” Sung-won como também teria se utilizado de violência verbal contra toda a equipe. Dessa forma, cvMax havia sido suspenso por tempo indeterminado de todos os torneio da Riot Games em Novembro do ano passado. Porém, a pressão popular fez com que a desenvolvedora voltasse atrás na decisão e prometeu que seria realizada uma investigação e apuração mais profunda e transparente do caso, permitindo com que o treinador atuasse por todo o ano de 2020.

Dessa forma, a investigação do Comitê de Justiça declarou-o culpado pelas denúncias, gerando uma suspensão de seus status com a KeSPA, necessário para poder atuar como profissional. Além disso, o caso também tramita pela justiça comum coreana e está em fase final de julgamento, podendo o treinador vir a responder por mais acusações penais.

Violência de técnicos contra seus jogadores não é algo raro dentro da cultura do e-Sport, como já foi comentado mais de uma vez por jogadores da KaBuM! que passaram por ela nas mãos do técnico Tabe, e até mesmo pelo streamer e ex-jogador Rafael “Rakin” Knittel, que já contou em entrevistas de ter tido um técnico que o agredia fisicamente quando ainda estava em uma equipe de tier 3.

cvMax tem seu vínculo com a KeSPA suspenso por 5 meses devido a conduta inadequada e violência física contra jogadores.

Total
0
Shares
Previous Article
YRP3SMY5M1G31607894486891

Hearthstone | Campeonato tem novo campeão mundial

Next Article
casters

LoL | Tixinha e Melão deixam o CBLOL e se transferem para o Valorant

Related Posts
Total
0
Share