kami retorno lol 1568141087045 v2 1920x1080

LoL | Kami comenta sobre o retorno ao competitivo

Jogador falou em vídeo sobre os motivos da aposentadoria e toda sua trajetória.

Sem sombra de dúvidas Gabriel Bohm Santos, mais conhecido como Kami, foi um dos melhores Mid Laners que o cenário brasileiro já teve. O jogador aposentou-se no final da temporada de 2017 após a derrota da paiN para a Team One. Porém, Kami havia anunciado seu retorno a paiN Gaming para a temporada de 2020, o que deixou os fãs empolgados. Mas no decorrer de 2020 ele nunca estreou pela paiN, e quem jogou o ano todo defendendo o manto foi Tinowns que se saiu muito bem por sinal.

“Foi um erro, mas eu apertei o gatilho e eu tenho que viver com as consequências disso”, disse Kami. “E foram muito pesadas pra mim, naquele momento”, completou ao explicar mais sobre sua situação emocional.

No vídeo, Kami conta sobre toda sua trajetória ao lado da equipe campeã desde 2011. O jogador citou o apoio que sempre teve da torcida, e em como 2015 contra a INTZ foi um jogo 6 vs 5, graças a presença da torcida. Ainda relembrou a performance da paiN no mundial de 2015 como a equipe brasileira que chegou mais longe.

Porém, não foi apenas sua trajetória que o jogador contou, Kami também revelou os motivos de sua saída, e o motivo por não ter jogado o ano todo. Um problema tão comum nos dias de hoje, mas que muitos ainda não enxergam, a falta de saúde mental.

Kami falou muito sobre como já não se sentia confortável com a ideia de treinar todos os dias na Gaming House, e ressaltou que um atleta de e-sports não treina apenas 8 horas por dia, se quiser ser um campeão, deve dar tudo de si, e Kami já não se via dessa forma.

Só quem passa por problemas como depressão e ansiedade ou convivem com pessoas que tem essas doenças sabem como é difícil e doloroso superar tudo isso. O problema do Kami é o problema de milhares de brasileiros, e sabemos o quanto é difícil. E nessas horas, seja quem você for, não importa de onde veio ou o que faz, procure ajuda.

“Esse é oficialmente o fim da minha jornada como paiN Kamikat, tipo mid e jogador profissional de League of Legends” – Kami, 2020.

Total
0
Shares
Previous Article
Kami

LoL | Kami se despede em definitivo do cenário competitivo

Next Article
17658 the jailer is the main villain of shadowlands working with sylvanas since edge o

World of Warcraft | As primeiras impressões de Shadowlands

Related Posts
Total
0
Share