lucian lol

LoL | Resumo das Mudanças da Pré-Temporada 2021

Separamos algumas informações para ajudar os jogadores a compreenderem melhor as mudanças para próxima temporada.

Colaboração de Nicholas Mandarini.

Na próxima quarta-feira (11), League of Legends irá lançar a atualização da “Pré-Temporada 2021”, passando por uma drástica mudança em diversas mecânicas do jogo. Então, separamos algumas informações para ajudar os jogadores a compreenderem melhor as principais novas mecânicas e itens apresentados nessa temporada.

Fim da Temporada Ranqueada

Junto com a atualização, temos o final da temporada ranqueada. Para os jogadores do Ferro até o Diamante, o último jogo da sua temporada tem que começar no máximo até às 23:59 do dia 9 de novembro. E para os jogadores ACIMA DO MESTRE, o último jogo precisa terminar até no máximo 23:45 também do dia 9 de novembro.

  • Jogadores com honra equivalente ao nível 2 ou superior irão receber recompensas com base nos seus elos alcançados durante o ano.
  • As recompensas variam de acordo com cada elo, indo dos já conhecidos Ícones de Tiers, Skin Vitoriosa exclusiva (neste ano, Lucian Vitorioso), Cápsulas de Eternos e Cromas relacionados ao elo.
  • Jogadores que alcançaram honra nível 3 ou superior irão receber cápsulas correspondentes ao nível de honra;
  • Jogadores que alcançaram altas divisões nos campeonatos Clash também receberam recompensas exclusivas deste modo.
Mudanças em atributos e campeões

Com a nova temporada mudando completamente o jogo que conhecemos, foram necessários alguns ajustes nos atributos e nos próprios campeões do jogo. Confira:

Mudanças nos atributos:

Não existirá mais itens e runas com “Redução de Tempo de Recarga”, ao invés disso, o atributo foi trocado por “Aceleração de Habilidade”. A Aceleração de Habilidade tem a mesma utilidade que a redução do tempo de recarga, a principal diferença entre esses atributos é que a Aceleração de Habilidade NÃO possui nenhum limitador, sendo assim, o jogador pode obter uma grande redução da recarga nas suas habilidades
(Atenção: Por ser um atributo sem limites, ele possui um limitador, assim como a Armadura e a Resistência mágica, quanto mais Aceleração de Habilidade você tiver, menos impacto numérico ele tem).

Com as novas mudanças nos itens e campeões, foram adicionados novos atributos referentes ao roubo de vida.

  • Vampirismo Físico: Cura o campeão com base em qualquer dano causado, independente de ser auto ataque ou habilidades, a única condição para que este efeito seja aplicado é que o dano PRECISA ser físico para aplicar o efeito.
  • Vampirismo Universal: Similar ao Vampirismo Físico, o Vampirismo Universal regenera sua vida com base em QUALQUER TIPO de dano causado, independente de qual origem e tipo seja ele.
  • Feridas Dolorosas: Feridas Dolorosas também recebeu algumas mudanças nessa temporada. Com um leque maior de opções para ser feita, as Feridas Dolorosas agora podem reduzir a cura do inimigo em 60% caso cumpra certos requisitos.

Mudanças nos Campeões:

Como foram retirados, modificados e adicionados diversos itens e runas ao jogo, foi necessário uma mudança, mesmo que mínima, em grande parte dos campeões que conhecemos. Grande parte dos campeões tiveram mudanças simples, como aumento nos atributos básicos (Mana, Resistência Mágica, Vida e Armadura), já outros, tiveram mudanças drásticas em suas mecânicas para se encaixarem melhor na Pré-Temporada. Como exemplo, os queridinhos da comunidade, Yone e Yasuo. Confira:

  • Katarina: Foi adaptada para se encaixar melhor na itemização nova, sendo assim, Katarina passou a aplicar Efeitos de Contato em todas as suas habilidades.
  • Viktor: Devido aos novos itens, Viktor não possuí mais o Núcleo Hex, para evoluir suas habilidades agora é necessário abater tropas e campeões.
  • Yasuo e Yone: Toda porcentagem de acerto crítico excedente nesses campeões agora é convertida em dano físico.
Runas

Com as mudanças, algumas runas precisaram ser alteradas para se encaixarem as mecânicas de jogo.

  • Caça Voraz (Dominação): Agora concede Vampirismo Universal.
  • Presença de Espírito (Precisão): Causar dano em campeões aumenta a regeneração de mana (ou energia) por alguns segundos. Abates continuam restaurando mana e energia.
  • Transcendência (Inspiração): Agora concede Aceleração de Habilidade e Restaura o tempo de recarga de suas habilidades básicas após abates.
Loja e Itemização

Chegamos na parte mais complexa e comentada dessa nova temporada, então fique atento para não se perder com as novas mudanças.

  • Clareza: Por existirem novas categorias e atributos aos itens, dentro da loja temos recomendações de itens para cada personagem e composição. Além disso, temos separações mais específicas na loja (como itens de Efeitos de Contato e Penetração de Armadura)
  • Selva: Os Itens da Selva foram completamente removidos do jogo. Ao iniciar a partida, o jogador deve escolher entre o Golpear Vermelho e o Golpear Azul. Após usar o feitiço “Golpear” 5 vezes na jungle, o item será consumido e se transformará no respectivo Golpear (Atenção: O jogador não perde os benefícios concedidos pelo item nesse processo).

Para facilitar a compreensão, os itens agora foram separados em: Itens Iniciais, Itens Básicos, Itens Épicos, Itens Lendários e Itens Míticos. Falaremos sobre cada categoria logo abaixo.

  • Itens Iniciais – São itens que você compra no início da partida. Eles possuem alguns atributos básicos e fornecem um auxílio na fase de rotas.
  • Itens Básicos – São itens que fornecem grandes quantidades de um atributo em específico e que servem de componentes para as outras categorias.
  • Itens Épicos – São itens que, apesar de não serem completos, já possuem algum tipo de bônus ou amplificador para quem comparar. Sejam eles efeitos de contato, Penetração e Feridas Dolorosas.
  • Itens Lendários – São os itens completos, fornecendo múltiplos atributos, benefícios e efeitos ao campeão (Atenção: Alguns itens lendários fazem parte da mesma categoria, sendo assim, não podem ser comprados juntos. Como exemplo, podemos citar a Lâmina da Fúria de Guinsoo e o Gume do Infinito).
  • Itens Míticos – A nova (e mais chamativa) categoria de itens do jogo. Itens Míticos são superiores aos lendários em todos os atributos e possuem efeitos capazes de mudar o rumo de alguma partida. Itens Míticos recebem atributos adicionais com base na quantidade de itens lendários do jogador (Atenção: cada jogador só pode possuir UM item mítico por partida).
Mudanças em alguns itens
  • Itens provenientes da Lágrima da Deusa: Por ter se tornado um item inicial, os itens feitos com a Lágrima da Deusa foram enfraquecidos. Abraço de Seraph deixou de conceder um escudo ativo. Ao invés disso, fornece bônus de Mana com base no seu Poder de Habilidade.
  • Itens de Feridas Dolorosas: Foram aumentados os itens que aplicam Feridas Dolorosas, sendo mais viável para classes de Atirador e Suportes fazerem em suas builds.
  • Itens provenientes da Bandana de Mercúrio: Para tornar este item mais viável, agora a Bandana de Mercúrio pode ser utilizada para fazer dois itens diferentes, um para a classe de atiradores e outro para lutadores.
  • Hidras: A limitação das Hidras foi removida. Campeões a distância agora podem construir esses itens. Além disso, o dano em área da Hidra Raivosa agora é aplicado em habilidades.
  • Itens provenientes da Fulgor: Não é mais possível comprar mais de um item que utilize a Fulgor, por fazerem parte da mesma classificação de item.

A comunidade anda bem controversa sobre essas alterações, muitos achando que isso pode afastar novos jogadores e outros achando que, como toda nova temporada, League of Legends só está se reinventando e melhorando ao longo dos anos.

EmZSI4eXIAIwCT2
Reprodução: Riot Games Brasil

As recompensas de temporada começarão a ser entregues na atualização 10.23, em 11 de novembro. E você só tem até o fim do dia de hoje (09) para jogar partidas ranqueadas valendo essas recompensas.

Total
1
Shares
Previous Article
Johnny Depp Gellert Grindelwald Fantastic Beasts The Crimes of Grindelwald

Johnny Depp não foi demitido, mas aceitou sair de Animais Fantásticos

Next Article
Neymar a espera de uma proposta do PSG entenda

Neymar é banido da Twitch

Related Posts