Connect with us
Avatar

Published

on

Um dos modos mais famosos do LoL, e normalmente preferido daqueles quem jogam apenas por diversão, o ARAM passará por algumas mudanças que, apesar de pequenas, são expressivas, sendo a principal delas a remoção da Essência do Oráculo.

Explicando melhor, o ARAM (All Random, All Mid), é um modo que ocorre em Howlyng Abyss, um mapa que possui uma única lane onde os dois times de chocam. Além disso, todos os personagens são randomizados, e não existem os itens de sentinela, cujos a função é conceder visão no mapa. O único item existente com essa função é a Essência do Oráculo, um item consumível que concede visão mágica de inimigos e armadilhas invisíveis pelo período de 5 minutos, e que agora será removido. A mudança foi anunciada no Twitter pelo rioter Lowbo.

“Olá a todos de novo! Nós temos mais algumas mudanças no ARAM para a pré temporada chegando ao PBE. Mais uma vez, vou listar as mudanças e os objetivos delas.
Primeiro, uma pequena. Removemos as ondas alternadas de minion canhão. Isso foi um experimento mal sucedido que ficou por tempo demais.”

“Segundo, a grande. A Essência do Oráculo foi removida. Em vez disso, cada minion canhão e super minion vai ter uma carga da passiva Blecaute, do item Glaive Sombria, com algumas modificações para se adequarem ao ARAM. (900 unidades de distância de detecção, qualquer armadilha fica visível por 4 segundos em vez de 2 após detectada).”

Em tweets posteriores, Lowbo explicou que o principal problema que estavam tentando resolver era que as armadilhas invisíveis, como os cogumelos do Teemo, tinham uma variação muito grande de poder de acordo com que os adversários soubesse comprar a essência do oráculo, tornando-os difícil de balancear. O Teemo, por exemplo, tem uma taxa de vitória 8,5% mais baixa em elos maiores.

Além disso, a Essência em si é um item muito poderoso por um preço baixo, visto que ela é capaz de detectar campeões invisíveis além das armadilhas, algo que acaba com diversos mecanismos de defesa de diversos personagens.

Além de que o item dava um gosto ruim para todos os jogadores. Aqueles que compravam a essência, não gostavam de ter que gastar 300 de ouro devido a presença de um personagem com recursos de invisibilidade ou armadilhas invisíveis, enquanto o adversário em questão também não gostava de ver as ferramentas de seu campeão sendo negadas por um item tão barato.

Todas essas mudanças já devem estar online no PBE para teste e possível aprovação da Riot.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas