t1

LoL | T1 tem conta no twitter deletada

Em meio de situação turbulenta com torcida, conta do Twitter da equipe desaparece.

A T1, famosa organização de eSports, antiga SKT T1 multi campeã de League of Legends, vem enfrentando problemas com sua torcida, e a situação parece estar se agravando com o sumiço da conta do Twitter da equipe.

T1 conta twitter

Sem dar maiores explicações se isso teria sido um erro causado pela plataforma ou uma decisão da organização, o acontecimento entra como um novo capítulo na série de rusgas que estão crescendo entre os fãs e a própria equipe.

Não é segredo para ninguém que a Coréia possui uma legião de fãs apaixonados por League e principalmente pela equipe, que é a maior vencedora internacional da história do jogo com 3 títulos do Worlds e 2 títulos do Mid Season Invitational, além de ter 9 títulos da LCK. Porém, tal qual acontece com muitas torcidas de futebol aqui no Brasil, quando a equipe vai mal, a reação da torcida pode não só não ser boa, como até violenta.

Com protestos que vão desde mandar flores de velório para o prédio da organização até ataques de ódio nos perfis pessoais de membros da comissão técnica, a torcida reclama por diversos motivos diferentes.

A começar pelo aumento da participação dos jogadores em comerciais e anúncios. Nos últimos tempos, podemos cada vez mais ver os jogadores da T1, principalmente o icônico Faker, participando de campanhas publicitárias. Isso por si só não seria um problema, mas somasse o fato da queda de desempenho da equipe tanto em campeonatos internacionais quando na própria LCK, marcado principalmente pela não classificação da equipe para o Worlds 2020, a torcida alega que a organização está focando mais em publicidades para geração de lucro do que no treino dos jogadores para melhorar os resultados apresentados no Rift.

Ainda houve um outro caso, no qual o vazamento da suposta contratação de LS, narrador da LCK, para a comissão técnica gerou imenso descontentamento entre os fãs, que passaram a atacar não só a organização como também o próprio Caster. No fim, o vazamento era falso, e então passou-se a criticar a T1 por ter tomado poucas atitudes enquanto LS sofria com o hate da torcida.

De qualquer forma, o que vemos é que a situação entre T1 e sua torcida vai ficando cada vez pior, e no momento não é possível saber se o sumiço da conta na rede Twitter foi um acidente ou uma maneira de se defender dos ataques, mas provavelmente em breve veremos quais os resultados disso.

Em meio de atrito com a torcida, Twitter da T1 é deletado.

Total
0
Shares
Previous Article
rainbow six november major

TSM leva melhor e alcança título do Six Major norte-americano

Next Article
tom jerry filme warner CDL 1280x720 01

Tom & Jerry | Filme ganha primeiro trailer

Related Posts