LCS

LoL | Veja como funciona o novo formato da LCS

Campeonato Norte Americano de League of legends terá novo formato em 2021, entenda:

A Riot Games NA anunciou mudanças no formato da LCS (League of Legends Championship) principal campeonato do país.

Primeiramente vamos explicar como funcionava o campeonato até então, que também é diferente do que estamos acostumados, lembrando que ele está dentro do sistema de franquias e portanto não há rebaixamento:

10 equipes disputam a fase de pontos, jogando 2 MD1 contra todos seus adversários, cada jogo valendo 1 ponto (Podendo obter um máximo de 18 pontos) e se classificando de acordo com seu Seed (Colocação). As 2 primeiras colocadas estavam classificadas automaticamente para a 2ª rodada (B1 e B2) da chave dos vencedores dos Playoffs. De 3º a 6º colocados, eram colocados na 1ª Rodada (A1 e A2) da chave dos vencedores, enquanto o 7º e 8º colocados eram colocados na 1ª Rodada (W1 e W2) da chave dos perdedores. Assim, a cada rodada, os times na chave dos vencedores jogavam eliminatórias entre si, quem vence avança para a próxima rodada, enquanto quem perde cai para a chave dos perdedores e tem a chance de jogar uma nova partida, agora contra uma das equipes que está lá, e quem vence nesse novo jogo avança para a próxima rodada da chave dos perdedores, e quem perde está eliminado. Dessa forma, a final ocorre entre o finalista da Chave dos vencedores, e o finalista da chave dos perdedores, e quem vencer é o grande campeão. Ambos os splits funcionavam dessa forma, com a equipe que vencia o primeiro sendo classificada para o MSI, e a vencedora e vice campeã do segundo sendo classificadas para o Worlds, enquanto a terceira colocada ficava com a vaga na fase de entrada do evento.

LCSfinal 2
O Playoff do segundo Split continua igual (mentira, não continua não, mas o chart ajuda a entender)

Agora acompanha com atenção, porque pode ser difícil de entender:

LCS Lock In (15 de Jan – 31 de Jan): Antes de qualquer Split, esse é um campeonato inicial onde as equipes serão separadas em dois grupos, com as duas equipes melhor classificadas do ano anterior sendo as cabeças de grupo (dessa forma, para 2021 serão TSM e FlyQuest). As equipes jogarão partidas únicas dentro de seu grupo durante 4 dias, as 4ª primeiras colocadas de cada grupo se classificam para o Mata-mata (Quartas de finais, Semi finais e final). Quem for campeão, começaram o ano com um bônus US$150.000 para investir na equipe (e mais U$50.000 para ser doado a uma organização de caridade da escolha da equipe)

lock in

1º Split – Primavera (5 de Fev – 14 de Mar): Mesmo número de partidas (2 MD1 contra cada time), porém em menos semanas, ocorrendo mais partidas em cada semana (podeno obter um máximo de 18 pontos). A fase de grupos portanto ocorrerá quase igual, porém em vez 8 equipes se classificarem para os playoffs, agora apenas as 6º primeiras colocadas se classificarão para o Mid-Season Showdown (20 de Mar – 11 de Abr).

Nele, o 1º a 4 º Colocados serão colocados na chave dos vencedores (A1 e A2), enquanto o 5º e o 6º na chave dos perdedores (X1 e X2). A partir desse momento o campeonato funciona da mesma forma, porém temos 2 equipes a menos do que anteriormente. o Campeão se classifica para o MSI.

mid season showdown

2º Split – Verão (4 de Jun – 1 de Ago): Durante o segundo split, as equipes se enfrentarão agora em 3 MD1 cada (tal qual é o CBLOL atual) somando pontos (até um máximo de 27 pontos), porém a grande diferença vem na fase dos playoffs, batizada de LCS Championship (7 de Ago – 29 de Ago) , e para explicar trarei a primeira imagem de volta.

As 8 equipes classificadas NÃO serão as que ficarem com as 8 melhores colocações no segundo split, e sim as equipes que ficarem com as 8 melhores colocações COMBINADAS dos dois splits. A ideia aqui é que uma equipe que tenha pontuado muito bem na primeira etapa tenha chance de se classificar para os playoffs mesmo que vá mal na segunda etapa. Há de se considerar que o desempenho no segundo split tem um peso maior, visto que é possível conquistar um máximo de 18 pontos na primeira fase, enquanto na segunda é possível obter até 27 pontos. Dessa forma, seus Seeds serão distribuídos de acordo com o valor somado da pontuação obtida nas duas fases de grupo de ambos splits. E aí o campeão, vice e 3º colocado dessa fase se classificam para o Worlds.

LCSfinal 2 1

De acordo com a Riot NA, a ideia dessas mudanças é aumentar a qualidade e a chance de sucesso do NA no cenário internacional. A Riot ainda anunciou outras medidas para ajudar com esse objetivo que não serão expostas aqui.

Novo formato da LCS traz 3 campeonatos para o NA com o objetivo de aumentar o nível internacional do cenário.

Total
3
Shares
Previous Article
casters

LoL | Tixinha e Melão deixam o CBLOL e se transferem para o Valorant

Next Article
back4blood

Vídeo com nova gameplay de Back 4 Blood é exibido

Related Posts
Total
3
Share