Connect with us
Avatar

Published

on

Wuhan, capital da província de Hubei, na China, deverá sediar partidas da fase elimiatória do Worlds 2021.

O anúncio foi feito no dia 22 de Novembro pelo Governo da cidade, que informou que “Wuhan realizará várias competições internacionais de e-sports com várias empresas de jogos, incluindo a Tencent, e as eliminatórias do Worlds 2021 que serão realizadas na cidade.” Além disso, também foi informado que o governo planeja investir cerca de US$1 bilhão na construção de infraestrutura para a indústria de e-Sports, possibilitando eventos e negócios relacionados a jogos, quadrinhos, filmes e música. Essa não será a primeira vez que a Capital irá receber jogos de um evento do Worlds, já tendo sediado partidas da Fase de Grupos da competição na edição de 2017.

Originalmente, o Worlds 2021 iria ocorrer nos EUA, porém sendo o país Americano atualmente o maior epicentro de casos do Covid-19, tanto em número de pessoas infectadas quanto em número de óbitos, o evento foi transferido para a China.

Dessa forma, esse anúncio pode chamar a atenção das pessoas por Wuhan ter sido justamente o primeiro epicentro do vírus, porém não há motivos para preocupação. Desde Setembro desse ano, a normalidade completa já voltou a tomar conta da cidade, que reabriu seus comércios, indústria e escolas, não apresentando também novos casos de Covid-19 desde o mês de Maio. A cidade, no ínicio do ano, passou por um rigoroso Lockdown de 76 dias de duração, após o qual foi retornando as atividades e a normalidade gradualmente. Hoje em dia, inclusive, a cidade é considerada um exemplo de combate ao vírus.

Além disso, caso se mostre necessário, podemos espera que a Riot Games utilize de protocolos de segurança, envolvendo testes, uso de equipamentos de proteção e de distanciamento social, como já foi feito no Worlds 2020 e como será aplicado na fase presencial do First Strik Brasil.

Nada foi confirmado, então podemos esperar novas informações em breve.

Advertisement
Comments

Mais lidas