Connect with us
Avatar

Published

on

Dentre as cinco “roles” presentes em League of Legends, é seguro afirmar que a rota do topo é a que mais sofre quando se trata de Match-up. Enquanto as outras 4 “roles” normalmente são definidas pela habilidade do invocador, a top lane necessita que o jogador tenha conhecimento não só de microgerenciamento do campeão, mas também do Macrogerenciamento.

Macrogerenciamento, ou normalmente chamado apenas de Macro, se resume a capacidade do jogador de entender tudo o que acontece além das habilidades do campeão, e isso inclui controle de “wave” de tropas, momento de frisar ou fazer push na lane, momento e lugar correto para usar o teleporte, saber diferenciar se a matchup vai precisar de teleporte etc. Isso não quer dizer que outras lanes não exijam Macro por parte do jogador, porém, a top lane é a que mais se favorece disso.

Sabendo disso, o Streamer Felipe Noronha, mais conhecido como Yoda, juntamente com a nova campanha de latas temáticas de League of Legends da RedBull, fez uma lista com os melhores campeões para se jogar na top lane.

“Na rota do topo, eu acho que os melhores Campeões são aqueles que dão muito dano e aguentam muita porrada. Geralmente, eles são melees. Batem de perto. Então, elenco Irelia, Darius, Renekton, Sett, Volibear, Akali, Jayce e Vayne. São Campeões que escalam bastante, já que a lane é grande, então, vale a pena usar” foram as palavras de Yoda.

Uma das latas temáticas vem com o Campeão Darius estampado nela, e Yoda completou sua fala sobre o Darius dizendo: “Ele é um Campeão muito complexo. Você precisa ser um cara que sabe exatamente o que fazer na lane, qual minion que precisa farmar ou não, qual momento de ir para cima ou não e, principalmente, o dano que ele vai causar no cara. Tem de ter muito conhecimento do Campeão, senão, vai jogar muito mal com ele. Se só apertar R, vai perder”.

O streamer então deixou claro usando o Darius como exemplo, a necessidade de Macro para ser um bom jogador na rota do topo.

As latas da RedBull já estão disponíveis para compra no Brasil.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas