lovecraft country di

Lovecraft Country – Primeiras Impressões da nova série da HBO

A série que mistura crítica social, terror e os personagens icônicos de H.P. Lovecraft estreou ontem na HBO.  A sinopse fornecida pela HBO diz: Lovecraft Country, que é uma adaptação do livro Território Lovecraft de Matt Ruff, segue Atticus Turner (Jonathan Majors), um veterano do exército que decide encontrar seu pai desaparecido junto com seu tio George (Courtney B. Vance) e sua amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett). No entanto, a jornada logo se revela muito mais perigosa do que eles esperavam.

Com o primeiro episódio chamado de “Sundown” a série nos presenteia já nas primeiras cenas com efeitos especiais de tirar o fôlego, mostrando inúmeras referências aos livros de Lovecraft e a cultura dos anos cinquenta, para logo depois nos dar um “tapa” com a primeira cena de racismo, vinda antes mesmo da marca de cinco minutos percorridos no episódio. Cenas como essa são inúmeras e recorrentes, porém nem Tic (apelido de Atticus), nem seu tio o aceitam sem lutar.

Atticus Freeman é o protagonista da história, que após voltar da guerra vai em busca de seu pai que teria desaparecido ao descobrir as origens dos antepassados da família (que estariam localizados no território Lovecraft, dando nome a série). Junto com seu tio, que escreve um guia de viagem segura para negros e sua amiga de infância Leti, alguém com atração pra encrencas, saem para procurar por Ardham, para onde o pai de Atticus teria ido.

Lovecraft Country' apavora ao expor monstros, magia e práticas ...

Com o mínimo de senso crítico é possível se revoltar com a perseguição explícita que os personagens passam em muitas das cenas. Misturando tudo com elementos de ficção científica, essa temática é abordada de forma exagerada para gerar incômodo e fazer perceber como é ridícula as maneiras que os negros eram – e ainda são – tratados.

Com uma fotografia impecável retratando o subúrbio negro dos anos 50, com figurinos, maquiagem e iluminação fiéis a época, a produção de Jordan Peele, J.J. Abrams e Misha Green é uma boa aposta da HBO para a temporada, com uma trama que mistura terror e racismo com ficção científica de uma maneira que prende o telespectador, deixando sempre o gostinho de querer saber mais sobre o que vem a seguir, levando-o a acompanhar a série até o final da temporada.

Lovecraft Country fala sobre família e lidar com monstros reais, imaginários e metafóricos. No atual cenário sócio-histórico em que os EUA se encontram, com o levante do movimento Black Lives Matter, a série se torna muito necessária e apesar dos momentos de ficção científica e realidade alternativa, é muito assertiva e fala de um racismo muito presente nos dias de hoje, apesar de se passar nos anos 50.

Lovecraft Country vai ao ar todo domingo, às 22h, na HBO. E também está disponível no app HBO GO.

Total
0
Shares
Previous Article
call of duty mobile karambit

Call of Duty: Mobile | A Karambit voltou?

Next Article
Fall Guys Key Art Thumb 1 1280x720 1

Fall Guys ganha nova fase em atualização

Related Posts