angelina jolie in maleficent 2014 normal e1400947642990

“Malévola” tudo o que você precisa saber

“Malévola” estrelada por Angelina Jolie como a personagem-título, “a amante de todos os males”. O filme da Disney não é um conto de fadas médio ou um conto de uma princesa, mas “Malévola” promete aprofundar o que fez  ela ser tornar tão má. Então, agora, enquanto você antecipa a senhorita Angelina em toda sua glória, trazemos-lhe tudo o que você poderia querer saber sobre a mais terrível das criaturas da cultura pop.

A história original de “A Bela Adormecida” foi escrita há mais de 600 anos de idade.
A primeira versão da “A Bela Adormecida”, como nós conhecemos hoje, é provável inspirada em “L’histoire de Troylus et de la belle Zellandine”. Nessa primeira história, três deusas são convidadas a jantar para homenagear a princesa Zellandine. Themis a inveja e ela lança uma maldição sobre a menina de modo que a deixa dormindo para sempre. Que acredita-se ter inspirado de Giambattista Basile “Sol, Lua e Talia” na década de 1630, o que influenciou 1696 o conto de fadas de Charles Perrault, sobre o qual o filme de 1959 da Disney se baseia.

O personagem de Malévola que originou o filme da Disney “A Bela Adormecida”, mas ela foi baseada em uma série de fadas malvadas, anjos e pelo menos um ogro.
Enquanto a Disney  está mostrando que a responsável pela criação do personagem em sua forma de chifres, gótica é do filme de 1959 não é bem assim que a historia mostra. Embora, o filme de animação foi diretamente inspirado pelo de Perrault “A Bela Adormecida”, em que a vilã é também é uma fada descontente ( ou “anjo” em algumas traduções ), em algumas iterações do conto, ela assume a forma de um ogro. A figura antagonista também varia ao longo de cada uma das histórias acima referidas em termos de participação no destino da princesa.

Tanto no filme original da Disney quanto em Malévola, a vilã é uma “fada”.

Ou um anjo em algumas versões. Mas aos olhos da Disney (neste próximo filme e em 1959), ela pretende ser uma fada. Isso é algo importante de notar.  Note-se que os seus poderes incluem a projeção de um tipo de iluminação / fogo em substância, adivinhação, teletransporte e “tempestades de convocação da floresta” (de acordo com Merryweather em “A Bela Adormecida”. Além disso, ela é capaz de se transformar em um dragão literalmente.

1120mal 2

 

Sua estética pode ter sido inspirada pela Vampira de Maila Nurmi.
A Disney redesenhou o caráter varias vezes vezes (com uma versão que foi de rosto redondo com antenas, como um marciana), mas o que eles acabaram sendo inspirados a fazer foi uma coisa parecida com  (dizem os boatos ) a Vampira de Maila Nurmi. Fãs notaram as semelhanças entre ossos da face e maquiagem. E a “sensualidade misteriosa” da sua personagem fez seu maior impacto sobre a cultura pop no ano de 1954, de modo que a influência faz sentido.

Em “A Bela Adormecida”, Malévola é entendida como a personificação do mal puro.
O caráter de Maévola, em “A Bela Adormecida” tem sido comparado a Chernabog de ​​”Fantasia”: uma encarnação do mal na sua forma mais pura. Não há qualidades redentoras, momentos de empatia ou mesmo breve explicação sobre o porquê ela está xingando um recém-nascido. Ela é contrastada com as fadas que simbolizam o amor, a bondade e a alegria de ajudar os outros é a sua falta com esses traços que tornam  uma vilã cruel. No filme, essas fadas – Flora, Fauna e Merryweather – reconhecem explicitamente que Malévola não entende dessas coisas.

Mas neste próximo filme ela não é cruel por causa da crueldade.
Enquanto Angelina Jolie disse ao Entertainment Week, Malévola ” não é o que é”. Malévola explora a personagem como aquela que foi traída, constantemente marginalizada e tratada como quase que sistematicamente como uma alienada.

1120mal3

Veja o trailer:

Total
0
Shares
Previous Article
Phil Collins e1400943899630

Phil Collins canta 'In The Air Tonight' depois de nove anos

Next Article
gameofthrones01 e1400965206632

"Game Of Thrones" ganha abertura inspirada em The Walking Dead

Related Posts
Total
0
Share