Marielle Franco 1140x641 1

Marielle Franco terá série dramatúrgica no Globoplay por José Padilha

Nesta sexta, dia 03, logo após a coletiva de imprensa confidencial de “MARIELLE: O Documentário”, que o CDL esteve presente, foi anunciada a produção de uma série ficcional da história de vida e morte de Marielle Franco, com direção de José Padilha e criação de Antonia Pellegrino.

Com previsão para 2021, a obra ainda não tem título definido, mas já tem encomendadas duas temporadas. A primeira com 8 episódios, abordará a biografia de Marielle Franco até o crime que repercutiu o mundo inteiro. A segunda terá foco nos mandantes e na resolução do crime, se o caso for solucionado até lá.

“Vamos contar uma história importante, a história da vida e, infelizmente, da morte de Marielle. E, ao fazê-lo, vamos abordar, mais uma vez, o problema da violência urbana no Rio, da corrupção policial e das milícias e sua influência na política. A série será ficcional, como os dois Tropas de Elite foram ficcionais. Mas baseada em uma história real e na vida de Marielle, e em tudo o que ela representa”, pontua José Padilha.

A série será rodada em coparceria dos Estúdios Globo com o Globoplay, que terá os direitos exclusivos de exibição. Contudo, a ideia é que o projeto ganhe o mundo.

“Vamos buscar uma parceria internacional para viabilizar a exibição da série no mundo todo. A ideia é contar a incrível história vivida por ela para o maior número possível de pessoas, dentro e fora do país”, complementa Padilha.

As gravações do projeto tem previsão para o segundo semestre deste ano, com a maior parte das cenas rodadas em locações no Rio de Janeiro.

Total
0
Shares
Previous Article
xmarielle globoplay horizontal final.jpg.pagespeed.ic .3svJlZ4Z O

Globoplay lança primeiro documentário do stream sobre Marielle Franco

Next Article
img 0322

Free Fire | Saiba tudo sobre a quinta semana da LBFF

Related Posts