Connect with us

cinema

Marighella | longa tem estreia confirmada nos cinemas brasileiros

Produzido pela O2 Filmes e distribuído pela Paris Filmes, longa estrelado por Seu Jorge teve ótima repercussão em importantes festivais de cinema do mundo, como Berlim, Hong Kong, Bari, Sydney, Havana, Cairo, Índia e Santiago

Daiane de Mário

Published

on

Primeiro longa-metragem de Wagner Moura na direção, o aguardado “Marighella” chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de maio. O filme, que já percorreu 30 festivais em seis continentes, traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, Adriana Esteves, Ana Paula Bouzas, Bruno Gagliasso, Bella Camero, Herson Capri, Humberto Carrão, Jorge Paz e Luiz Carlos Vasconcelos.

O longa-metragem conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960. Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio, policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto – mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.

Lançado no Festival de Berlim com ótimas críticas e sob calorosos aplausos em fevereiro de 2019, o longa já conquistou os troféus de Melhor Ator para Seu Jorge nos festivais da Índia, em Goa, e de Bari, na Itália, e teve ótima repercussão nas prestigiosas mostras de Hong Kong, Sydney, Santiago, Atenas e Cairo, entre outras.

Marighella chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de maio.

professora de História, mãe em tempo integral e amante de tudo que envolve super heróis, desde chaveiros até filosofia! Fã incondicional da Mulher Maravilha e Sandman, mesmo sendo DcNauta criou um filho Marvete.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas