Lily 1

“Marotos: Uma História” é a maior produção brasileira sobre Harry Potter

A produção pretende ser a mais ambiciosa já feita no Brasil sobre mundo mágico de Harry Potter.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
8 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Todo mundo aqui deve ter visto os filmes feitos por fãs sobre o mundo de Harry Potter, seja o filme sobre Voldemort altamente criticado pelos fãs, ou que conta a historia de Ariana Dumbledore tida como das mais bem feitas. Mas isso não importa, jamais tivemos uma produção a nível no Brasil, mas o que não falta é fãs, então o que mais se precisa. APOIO!

- Anúncios -

Marotos: Uma História (você pode ajudar no Catarse) é uma web série brasileira de 8 episodios produzida e dirigida por Nathalia Bottino, e roteirizado também por mais duas de suas amigas Flora Martins e Luciana Carvalho. A produção pretende ser a mais ambiciosa já feita no Brasil sobre mundo mágico de Harry Potter. 

Conversamos com o preparador de elenco Alain Catein e Nathalia Bottino no Barzinga Geek Planet sobre a produção Marotos: Uma História.

- Anúncios -

CDL – Esse é seu maior desafio como preparador de elenco?”

Alain Catein – Existem 75 personagens que vão aparecer ao longo da série, coordenar foi o maior desafio… Esse é meu maior projeto, já trabalhei em longas metragens… Mas um elenco de 75 pessoas é a primeira vez. Porque isso tudo é dividido em núcleos. Porém uma coisa que é importante dizer, a gente tomou a liberdade de mostrar que é Brasil e dar uma cara de 2018 pro projeto, apesar de se passar nos 70 na Inglaterra do mundo bruxo. 

- Anúncios -

Nathalia Bottino – Todo o elenco vai falar português, mas vamos ter legendas em inglês.

Alain Catein – O produto de Harry Potter é global.

Alain2
Alain Catein (Blusa Azul) E Nathalia Bottino (Casaco Preto)

CDL – Isso é legal, porque eu vejo muitas produções sobre o mundo mágico e todas elas, mesmo as não produzidas nos EUA ou na Inglaterra os produtores optam por deixar a linguagem em inglês… Lançar a web série em português é uma aposta estudada ou simplesmente uma experiência?

- Anúncios -

Alain Catein – Um pouco dos dois, é a primeira vez que a gente esta vendo esse produto com tamanha pretensão, por exemplo na Itália houve uma coisa assim, mas é mais fácil você associar um italiano a um britânico… Porém nos estamos no país mais miscigenado do mundo. Então eu acho que muita gente vai se surpreender com o elenco que a gente escolheu, principalmente com os protagonistas.

CDL – Existe alguma grande preocupação com efeitos especiais?

- Anúncios -

Nathalia Bottino – Acho que as duas coisas mais importantes da produção é a fotografia e os efeitos, por isso temos uma diretora especifica de fotografia e uma equipe especifica de Efeitos Especiais. 

CDL – Vocês estão se inspirando em alguma outra produção independente?

Alain Catein – Não exatamente, estamos criando um nosso, nossa maior inspiração são os filmes e os livros. Por isso estamos pedindo apoio, juntando equipe, para que tudo fique o melhor possível. Por exemplo, temos 3%, o público brasileiro estranhou ver uma série tão boa com as pessoas falando português e depois que se acostumaram queriam criticar os efeitos “será que o efeito é tão bom…” Então a gente quer mudar isso no Brasil.

- Anúncios -

Nathalia Bottino – A gente quer mostrar isso, que os brasileiros podem produzir materiais diversos no áudio visual, de ficção, que tenham bons efeitos…

Ruan Donorato fala sobre seu personagem Remo Lupin (video abaixo)

- Anúncios -

CDL – Não existe um pouco de receio sobre as criticas que podem vir, de pessoas que apenas criticam por ser uma produção brasileira?

Nathalia Bottino – Critica sempre vai existir e temos que saber lidar com elas, eu amo Harry Potter, mas a gente não esta fazendo isso só para nós, mas também para os fãs. Porém a ideia é fazer o nosso.

- Anúncios -

Alain Catein – As pessoas já vão estranhar porque é em português, por isso eu citei 3%, mas depois que estiver pronto vai ter criticas, é normal.

CDL – Vai aparecer por exemplo… Hogwarts?

- Anúncios -

Alain Catein – Preferimos não falar (risos), mas estamos vendo locações para diversas coisas.

CDL – E a maior produção sobre o mundo de Harry Poter no Brasil?

Alain Catein – Até aonde nossos estudos nos levaram, sim, é a maior. É uma equipe gigante, 75 personagens, é muito grande. Podemos assumir que é o projeto mais ambicioso no Brasil. 

- Anúncios -

Bella Russo fala sobre sua personagem Lily Evans (video abaixo).

- Anúncios -

CDL – Na fase dos Marotos que vocês vão mostrar eles são jovens, terá sexo?

Nathalia Bottino – Eles estão em uma fase da vida que não é vista nos filmes, aonde são crianças e adolescentes. A característica dos Marotos é que eles são rebeldes, mas não colocamos palavrões e sexo, pelo menos na primeira temporada. Porque na segunda eles serão adultos, então podemos colocar outros elementos. Mas nada de sexo (risos), pelo menos na primeira temporada.

Alain Catein – Harry Potter não precisa abordar isso porque ele fala de coisas mais importantes, como preconceito e hegemonia. 

CDL – Trilha sonora vai ter?

Nathalia Bottino – Teremos musicas inéditas e exclusivas para o filme, e duas pessoas na produção musical. 

CDL – Quanto vocês acham que vai custar toda a produção?

Nathalia Bottino – Nos estamos pedindo no Catarse 35 mil, mas é muito mais que isso, na verdade precisaríamos de 100 mil. Pedimos menos porque achamos que o pessoal poderia ajudar a chegar neste valor, mas estamos muito precisando de parcerias, também de apoio e divulgação.

Alain Catein – Fazer cinema no Brasil de filme de aventura é muito complicado, é como se tivéssemos em uma guerrilha. 

Nathalia Bottino – Antes éramos apenas três loucas (Flora Martins e Luciana Carvalho) querendo fazer uma web série de Harry Potter, agora somos mais de 100 pessoas, então eu acredito no projeto.

36003130_1758506160908036_3661211306305781760_N
Bella Russo Em Marotos: Uma História – Foto: Luciana Tavares Fotografia

Marotos: Uma HistóriaEm seu último ano em Hogwarts, Tiago Potter (17), Sirius Black (18), Remo Lupin (17) e Pedro Pettigrew (17) tem que pensar sobre como será seu futuro após se formarem na Escola de Magia, e ainda lidar com os tempos sombrios da Primeira Guerra Bruxa. De um lado, Dumbledore e a Ordem da Fênix. De outro, Lorde Voldemort e os Comensais da Morte. O que os marotos podem fazer para mudar o rumo dos acontecimentos?

Marotos: Uma História (facebook, Instagram, Twitter) é uma web série brasileira de 8 episodios com 30 minutos cada que tem produção executiva de Nathalia Bottino, Nathanael Carvalho e Camila Lins, direção de Nathalia Bottino,  e que terá os personagens Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin, Pedro Pettigrew, Lílian Evans, Severo Snape. 

Marotos: Uma História não tem data de estreia.

Compartilhe este artigo
Seguir
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.