thanos avengers infinity war smiling artwork

Martin Scorsese diz que filmes da Marvel “não são cinema”

Cineasta compara filmes de super-heróis a parques temáticos.

O cineasta Martin Scorsese, em entrevista à Empire para divulgar seu novo trabalho – o longa O Irlandês, que sairá pela Netflix – foi questionado sobre a proliferação do gênero de super-heróis e, consequentemente, sobre as produções da Marvel. Para ele, estes filmes não são considerados de “cinema”.

Segundo o diretor, ele tentou e não conseguiu ser fisgado pelos filmes do estúdio, que ele vê como mais ‘brincadeiras’ que um drama genuíno.

“Eu não os vejo. Eu tentei, sabia? Mas isso não é cinema”, disse Scorsese ao Empire. “Honestamente, o mais próximo que consigo comparar a eles – por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias – são com parques temáticos. Não é o cinema de ‘seres humanos’ tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outros.”

Curiosamente, Coringa – a mais recente produção oriunda dos quadrinhos – tematicamente se inspira fortemente em clássicos como Taxi Driver e O Rei da Comédia, obras dirigidas pelo cineasta.

O Irlandês estreia em 1º de novembro na Netflix.

Total
0
Shares
Previous Article
dc universe 2

DC Universe vai criar uma série de historias baseadas no universo Bizarro

Next Article
coringa joker

Coringa - Público entra em pânico em sessão do filme no Brasil

Related Posts