Connect with us
Jacqueline Cristina

Published

on

No recente lançamento nos quadrinhos da Viúva Negra, Natasha some após uma missão realizada com o Capitão América e o Gavião Arqueiro. Quando Clint descobre que ela está viva e morando em São Francisco, ele contata o Soldado Invernal para auxiliar na investigação sobre o caso. Contudo, tal situação foge da normalidade, uma vez que Gavião mentiu para seus companheiros, além de trair sua confiança em títulos anteriores.

Atenção: Os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

Destaca-se que na publicação de Matthew Rosenberg e Otto Schmidt, “Hawkeye: Freefall”, Clint ajudou na captura do criminoso Capuz, para assim o prefeito Wilson Fisk mandar soltá-lo da prisão. Por consequência, Ronin regressou a cidade, levando quase todos os amigos de Barton a acreditarem que ele estava infringindo leis novamente.

Apesar da evidência de tais fatos, Clint negou tudo, assim como mentiu para o Falcão e o Soldado Invernal, indo além e roubando a tecnologia de viagem no tempo da S.H.I.E.L.D. que o possibilitou surgir duas vezes na mesma luta. Mais adiante na história, o herói enganou o Homem-Aranha, suplicando para confiar nele como um amigo, da mesma maneira que mentiu para Viúva Negra e para sua ex-esposa, Harpia.

Mesmo com os erros cometidos, Clint fez o impensável e enganou o homem que ele sempre admirou, o Capitão América, além de começar a trabalhar junto a um menor de idade e ex-hacker criminoso. Infelizmente, o assassino Mercenário, matou o jovem como uma medida “desesperada” para chegar ao Gavião Arqueiro, o que conseguiu, pois em uma ocasião, Steve Rogers aproximou-se de Ronin, imaginando que fosse Barton, quando na verdade era o vilão disfarçado, que imediatamente o atacou, pegando o Vingador de surpresa.

Para espanto de muitos, em Viúva Negra #1, Gavião Arqueiro voltou ao papel de herói, trabalhando ao lado do Capitão América. Entretanto, alguns leitores devem ter notado que Natasha estava presente no título de Rosenberg e Schmidt, junto a Steve, significando que este “mal-entendido” ocorreu antes de seu desaparecimento.

Seria coerente Steve Rogers guardar mágoa de Clint, considerando todos os atos “maldosos” realizados por ele, mas ainda assim, o Capitão América, o conhece melhor do que ninguém, uma vez que eles têm uma longa e histórica trajetória juntos. Ademais, no final de sua série, Clint opta por operar dentro dos limites da lei, não matando ninguém.

Quem sabe o Capitão América seja capaz de visualizar além das atitudes imprudentes do Gavião Arqueiro, uma vez que o que ele mais almeja é ser um herói como o Steve, e isso o tornou digno de perdão e confiança para o Vingador.

Viúva Negra #1 já está disponível nas lojas físicas e digitais dos EUA.

Advertisement
Comments

Mais lidas