Connect with us
Jacqueline Cristina

Published

on

Há de se notar que os mutantes não tiveram boas experiências com exércitos, assim como relacionado à morte e ressureição. Entretanto, recentemente eles se depararam com um enorme desafio nessas áreas, uma vez que Magia declarou-se a “Rainha Zumbi” de Nova Genosha.

Tal situação se iniciou nos quadrinhos de Empyre: X-Men, quando a Feiticeira Escarlate procurou reviver os dezesseis milhões de mutantes mortos em Genosha. De modo infeliz, o esforço foi em vão, criando uma ilha de zumbis mutantes, que somados a chegada dos Cotati, uma raça alienígena vegetal com o desejo de exterminar a vida não vegetal na Terra, dificultaram a vida dos mutantes presentes no local.

Atenção: os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

Em vista do ocorrido, foi formada uma força de ataque, que subjugou inúmeros Cotati e mortos-vivos, para assim proteger a passagem para Krakoa. Contudo, apesar da ajuda de vários grupos, o leitor viu os mutantes “encurralados”, principalmente quando a raça alienígena acionou um novo mecanismo. É nesse momento que Magia atua como uma grande líder, convocando todos os mutantes psíquicos, disponíveis para auxiliar.

Em meio à luta, Magia encontrou um artefato que atraiu seu poder, uma vez que ao segurá-lo, sentiu uma energia fluindo através dele, fazendo-a se transformar em Darkchilde, a personificação mais sombria de suas habilidades. Logo, todos os mortos-vivos começaram a segui-la, iniciando assim uma “grande reviravolta” na batalha.

Destaca-se que o objeto é formado por três componentes, sendo a raiz da árvore do mundo (ponte entre a vida e a morte), a tríplice coroa do caos (corrompe as leis naturais), e por fim, o olho de Alak-rah (a aranha que tece vida de sangue), o qual proporciona o “poder sobre a morte”, para a mutante.

Vale lembrar que os eventos atuais são idênticos aos fatos sucedidos em 2009, Necrosha, quando Selene, a ex-rainha negra do Clube do Inferno, obteve acesso a um vírus que trouxe de volta a vida, diversos mutantes mortos, tornando-a uma deusa e líder de um “exército”.

É notório também, que os papéis das personagens foram invertidos nos acontecimentos citados, uma vez que em Necrosha, Magia estava “ativa” na luta contra o exército de “zumbis” de Selene, enquanto em Empyre, a ex-rainha negra está na linha de frente da força-tarefa psíquica, ao passo que a outra controla uma nova “tropa”.

Empyre: X-Men #3 já se encontra disponível para compra, nas lojas físicas e digitais dos EUA.

Advertisement
Comments

Mais lidas