Connect with us
Tamy Simões

Published

on

Echo, Dani Moonstar, Warpath e outros heróis da Marvel’s Native, vão estrelar a HQ Marvel’s Voices: Indigenous Voices #1, em uma antologia que recruta o talento indígena mais renomado da indústria Marvel.

A história em quadrinhos é encabeçada pelo escritor Jeffrey Veregge (Jeffrey Veregge: Of Gods and Heroes), que teve a obra apresentada no Museu Nacional do Índio Americano do Smithsonian. Juntando-se à Veregge estão Rebecca Roanhorse (Black Sun), Weshoyot Alvitre (At The Mountain’s base), Darcie Little Badger (Elatsoe), Kyle Charles (Her Infernal Descendent), Stephen Graham Jones (Demon Theory) e David Cutler (Mulher Marvel).

Veja abaixo o comunicado oficial à imprensa: 

“Nova York, NY – 19 de agosto de 2020 – Em novembro, a Marvel celebra a história indígena com um marco especial, VOZES DA MARVEL: VOZES INDÍGENAS # 1, escrito e desenhado por alguns dos talentos indígenas mais renomados da indústria, juntamente com talentos fazendo sua Marvel Estreia dos quadrinhos! O célebre escritor e artista Jeffrey Veregge, que acabou de encerrar sua exposição Jeffrey Veregge: Of Gods and Heroes no Museu Nacional do Índio Americano do Smithsonian, está conduzindo este livro ao lado de uma equipe de criadores aclamados para explorar o legado e as experiências do incrível elenco da Marvel de personagens indígenas.

A vencedora do prêmio Hugo, Nebula e Locus, a escritora Rebecca Roanhorse, e a artista Tongva Weshoyot Alvitre, contam uma história de Eco como nenhuma outra antes, enquanto ela desempenha um papel crítico na Marvel Comics. A escritora do geo-cientista e Lipan Apache Darcie Little Badger se junta ao aclamado artista da Primeira Nação do Lago Whitefish, Kyle Charles, para uma história de Dani Moonstar, onde ela enfrentará a questão crucial do que sua herança indígena significa na nova era de mutantes. E o escritor de terror ganhador de Bram Stoker, Stephen Graham Jones, do Blackfeet Nation, se junta ao artista David Cutler de Qalipu Mi’kmaq First Nation para revisitar um dos pontos mais sombrios da história dos X-Men!

“CB e eu começamos a conversar sobre vários projetos nativos há um ano, quando discutimos minha exposição de arte ‘Of God & Heroes’ da Marvel no Smithsonian. Estou realmente grato pela plataforma que a Marvel não só forneceu para mim e meu trabalho, mas também com esta edição do Marvel Voices, todos da América nativa “, disse Veregge. “Esta é uma oportunidade de compartilhar as influências culturais com as quais nós, como artistas e escritores nativos, crescemos e que irão adicionar mais profundidade e dimensão aos Heróis Nativos no Universo Marvel.”

VOZES DE MARVEL: VOZES INDÍGENAS # 1 vem depois da antologia VOICES # 1 aclamada pela crítica no início deste ano, que contou com os maiores talentos do BIPOC, como James Monroe Iglehart, Sanford Greene, Method Man, Charlamagne tha God, Roxane Gay e mais, contando histórias sobre os X-Men, o Hulk, o Pantera Negra, o Killmonger, o She-Hulk, a Viúva Negra e muitos outros heróis icônicos da Marvel. VOZES DA MARVEL: VOZES INDÍGENAS # 1 dá início à próxima fase do programa expandido de vozes da Marvel para apresentar aos fãs a experiência de histórias e talentos mais inclusivos na Marvel Comics.

“O Marvel’s Voices começou em 2018, que cresceu e evoluiu de um podcast popular da Marvel para um programa maior dentro de nossos quadrinhos”, disse o editor-chefe CB Cebulski. “Marvel’s Voices # 1, nossa primeira antologia neste programa, foi lançada em fevereiro passado, e a recepção dos fãs foi incrível. Ficou claro que precisávamos fazer mais para levantar mais vozes e talento e aumentar a representação em e por trás de nossas histórias . Este livro é o primeiro passo de nossa próxima expansão do programa para não apenas elevar os diversos talentos que já temos na Marvel, mas também descobrir novos escritores e artistas que podem trazer suas vozes para nossos personagens, antigos e novos. E isso é apenas o começo. “

O podcast bissemanal da Marvel’s Voices apresenta convidados de todo o Universo Marvel – incluindo talentos dos quadrinhos da Marvel, programas de TV de ação ao vivo, animação, jogos e muito mais, juntamente com fãs de celebridades da Marvel do entretenimento e muito mais. Desde sua estreia, há dois anos, a apresentadora Angélique Roché continuou a manter conversas aprofundadas com contadores de histórias que criaram histórias inesquecíveis por meio de suas perspectivas únicas. A série vai lançar sua temporada mais recente ainda este ano.”

O lançamento está previsto para 1º de Novembro, juntamente com a edição especial que será relançada. 

Para mais informações, não deixe de acompanhar o Cabana do Leitor.

Advertisement
Comments

Mais lidas