Mass Effect receberá edição “lendária”

No N7 day, Bioware anuncia remaster da trilogia original e possível novo jogo

Há cerca de um mês, surgiram boatos de que seria lançada uma nova versão de Mass Effect chamada “Legendery Edition”, e finalmente, em 7 de Novembro, o famoso N7 Day, a Bioware confirmou os boatos e anunciou a remasterização da consagrada trilogia.

Considerado por muitos como uma das maiores sagas de todos os tempos do mundo dos jogos, Mass Effect se trata de um RPG de ação com temática espacial futurista, no qual seguimos a jornada de Shepard, Spectre (digamos que é uma espécie de investigador/agente de justiça intergaláctico) humano comandante da nave Normandy. Ao longo da história, são apresentadas ao jogador diversas formas de se relacionar com os outros personagens e de se resolver as situações que ocorrem através de um sistema de moralidade próprio do jogo que acabava por fazer o jogador escrever uma história única com sua própria personalidade. Lançado originalmente em 2007, o jogo conquistou muitos fãs e garantiu uma continuação, que foi lançada em 2010, trazendo um aprofundamento da história, novas mecânicas, novos personagens e é considerada até hoje como o melhor jogo da saga. Dessa forma, em 2012 tivemos a conclusão da saga original com Mass effect 3, que apesar de algumas polêmicas, apresentava ao jogador a conclusão de todas as decisões que haviam sido tomada ao longo dos 3 jogos.

E em posts no twiiter, a equipe da Bioware confirmou o lançamento do remaster para 2021:

Em seu blog oficial, a Bioware comenta mais sobre o jogo, afirmando que durante vários meses suas equipes estiveram trabalhando em atualizar texturas, sombreados, modelos, efeitos, e quesitos técnicos. Que o objetivo deles não é fazer um Remake ou uma reimaginação dos jogos originais, e modernizar a experiência para que os jogadores novos e antigos possam aproveitar o jogo em sua melhor forma. Além disso, os jogos virão com todas as DLCs de modo história, além dos packs de novas armas, armaduras e aparências.

Também confirmam que a Legendary Edition estará disponível na primavera de 2021 para Xbox One, Playstation 4, PC e com compatibilidade para melhorias em PS5 e Xbox Series X.

Em um último parágrafo, é afirmado que uma equipe veterana está trabalhando no próximo capítulo do universo de Mass Effect, mas que, como o projeto ainda está em estágios bastante iniciais, não podem dizer mais muita coisa. A dúvida fica se será uma continuação de Mass Effect Andromeda, que foi mal recebido pelo grande público, ou se irá se tratar de uma nova história.

Mass Effect Legendary Edition deverá ser lançado em 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share