Metro 2033 ganhará uma adaptação para os cinemas

Metro 2033 poderia ter tomado um rumo totalmente diferente nos cinemas.
Metro 2033

O livro que deu origem ao game Metro 2033 está em andamento para virar um filme e de acordo com o site Variety a Gazprom Media e outras empresas irão produzir a adaptação baseado no livro de Dmitry Glukhovsky. A historia que irá para as telonas será a do livro e não dos games.

As filmagens estão programadas para começar no próximo ano, embora a estreia seja somente na Rússia, mas ainda estão levando em consideração em colocar o filme em outros países, mas ainda é uma informação incerta.

Metro 2033 foi o primeiro romance da série de Glukhovsky e apresenta um cenário pós-apocalíptico cheio de sobreviventes, facções e política. Uma guerra nuclear obrigou as pessoas a viverem no subsolo nos túneis subterrâneos de Moscou, onde o gerenciamento de recursos e a prevenção de ameaças externas são essenciais para a sobrevivência.

“O livro deste autor russo tornou-se conhecido em todo o mundo e está incorporado no código cultural de fãs de ficção científica e jogadores de todo o planeta”, disse Valery Fedorovich, produtor do filme. “Para nós e para a Gazprom Media Holding, este é um projeto dos sonhos, o filme mais ambicioso e em larga escala que já lançamos. Pretendemos investir uma quantia sem precedentes … na produção e promoção deste filme na Rússia e no exterior. ”

Quem liderava a produção do longa era a MGM, mas algumas discordâncias no roteiro como o filme se passar em Washington DC, impediu que o estúdio levasse a adaptação a diante, por conta de que o lugar mão combinaria com a historia que é contada no livro, acabou que os direitos foram revertidos ao autor do livro, que acabou passando para outros produtores a ideia.

“Metro 2033 é meu primeiro romance”, disse o autor. “Ele teve um papel muito especial na minha vida e apesar de receber inúmeras ofertas para adaptar para os cinemas, eu as rejeitei por mais de 10 anos”.

Metro 2033 tem estreia marcada no dia 1 de janeiro de 2022 na Russia, mas segue sem data para os Brasil e outros países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts