WhatsApp Image 2020 01 11 at 13.41.12

Microsoft compartilha nova técnica para detectar cuidados com crianças on-line no bate-papo de videogame

A ferramenta é gratuita.

A Microsoft lançou o Project Artemis, uma técnica usada para detectar predadores online que tentam preparar crianças para fins sexuais usando bate-papo em videogames.

O Project Artemis é aplicado a conversas históricas baseadas em texto, avalia e “classifica” as características da conversa e atribui uma classificação geral de probabilidade, disse a Microsoft.

Essa classificação é usada como determinante, que pode ser definida por empresas individuais que usam a técnica para quando uma conversa sinalizada deve ser enviada a um moderador humano para revisão. A idéia é que um moderador, se necessário, indique ameaças iminentes à polícia e outras autoridades relevantes.

O Project Artemis foi desenvolvido em colaboração com uma série de empresas, incluindo o Roblox, um dos videogames mais populares do mundo e um enorme sucesso no Xbox com crianças. Agora está disponível gratuitamente para empresas que oferecem uma função de bate-papo e, de fato, a Microsoft a usa há algum tempo em programas no Xbox, afirmou.

“O Projeto Artemis é um passo significativo, mas não é uma panacéia”, afirmou a Microsoft.

“A exploração e abuso sexual infantil online e a detecção de cuidados infantis online são problemas pesados. Mas não somos intimidados pela complexidade e complexidade de tais questões. Pelo contrário, estamos disponibilizando a ferramenta neste momento para convidar mais contribuições e engajamento de outras empresas e organizações de tecnologia com o objetivo de melhoria e aprimoramento contínuos.

“Na Microsoft, adotamos um modelo de várias partes interessadas para combater a exploração infantil online, que inclui sobreviventes e seus advogados, governo, empresas de tecnologia e sociedade civil trabalhando juntos. O combate à exploração infantil online deve e deve ser um apelo universal à ação”.

O projeto foi iniciado em novembro de 2018.

Total
0
Shares
Previous Article
critics choice awards 2020 taye diggs

Confira os vencedores do Critics' Choice Awards 2020

Next Article
oscars

Confira a lista de indicados ao Oscar 2020

Related Posts