isadora basile

Microsoft demite apresentadora para “preservá-la” de ataques machistas

Parece que ao fazer isso a Microsoft legitima assédio e ameaças de estupro a uma pessoa que a empresa quase diz que é culpada por ser vitima.
Cabana do Leitor Colunista Avisos Opinião

A Microsoft Brasil resolveu demitir a apresentadora Isadora Basile após ser atacada por pessoas no Twitter que chegaram a ameaça-la com estupro.

Tudo começou quando um perfil no Twitter criticou a apresentadora por supostamente não gostar da marca, tudo por que na época, os fãs da marca Xbox queriam que Xbox Mil Grau (youtuber banido do Youtube e proibido pela marca de falar dela novamente) fosse o verdadeiro embaixador ou apresentador dela no Brasil, ou desejaram que uma outra pessoa, (no caso um homem) fosse o apresentador.

Com isso, atacaram a apresentadora no Twitter, a Microsoft Brasil nunca chegou a apoiar publicamente a contratada, e agora depois de alguns meses, a apresentadora disse que foi demitida pela marca, pois segundo ela, a empresa alegou que isso iria protegê-la dos ataques machistas que sofreu.

A Microsoft não comentou ainda sobre a demissão, mas isso não impediu que outros influenciadores lamentassem a decisão da empresa:

Phil Spencer, CEO do Xbox, foi um dos grandes responsáveis pela nova roupagem da marca, desassociando inclusive ela de pessoas que atacavam minorias étnicas e raciais. Porém parece que este legado esta sendo posto a prova, quando a empresa demite a apresentadora que foi perseguida por gamers tóxicos.

Parece que ao fazer isso a Microsoft legitima assédio e ameaças de estupro a uma pessoa que a empresa quase diz que é culpada por ser vitima.

Total
0
Shares
Previous Article
planet of the symbiotes cover header

Marvel | King in Black apresentará um planeta de simbiontes

Next Article
Michael B. Jordan

Michael B. Jordan será produtor do novo filme do Super Choque

Related Posts
valheim 1613409654486 v2 1920x1080
Read More

Preview | Valheim

Novo sucesso do momento, Valheim é principalmente uma caixinha de potencial futuro.