satya

Microsoft planeja obter mais estúdios

Diretor Geral da Microsoft afirmou que a empresa vai considerar obter mais estúdios no futuro

Após a recente compra da ZeniMax, e consequentemente da Bethesda, pelo valor de 7.5 Bilhõe de dólares, a Mirosoft já deixou claro que não pretende parar e que vai continuar expandindo seus negócios.

Sendo já possuídora de 23 estúdios de games First Party, o presidente da empresa, Satya Nadella, afirmou recentemente em entrevista para CNET que a empresa vai continua considerando comprar mais estúdios no futuro quando isso fazer sentido para eles.

“Nós sempre vamos procurar por lugares que possuem um propósito, missão e cultura comuns aos nossos. Sempre vamos procurar crescer de forma inorgânica quando isso fizer sentido.”

Aqui cabe dizer que a Microsoft gastou mais de 10 bilhões na compra de novos estúdios nos últimos 6 anos, adicionando ao seu grupo os estúdios e empresas ZeniMax, Mojang, Ninja Theory, Double Fine, Compulsion, InXile e Obsidian.

Phil Spencer, vice presidente da Microsoft, ainda acrescentou que “Conteúdo é um ingrediente incrível para nossa plataforma e nós vamos continuar investindo nisso.”E completou com “Isso dobra o conteúdo da nossa organização criativa”.

Lembrando que em 2019, Spencer há havia afirmado que a empresa estaria atrás de adquirir um estúdio Asiático, de preferência Japonês. E em 2020, o executivo disse que não havia porque desacelerar a aquisição de estúdios, quando na época a empresa tentava uma compra da WB Games, Activision Blizzard, Eletronic Arts e Take-Two Interactive.

Com todas essas adições, quem mais ganha em conteúdo é o serviço Gamepass, carro chefe da empresa que atualmente já conta com mais de 15 milhões de assinantes.

A Microsoft deve continuar a expandir seus negócios com a compra de mais estúdios desenvolvedores de jogos no futuro.

Total
0
Shares
Previous Article
samira a broken do deserto

LoL | Samira é nerfada um dia após seu lançamento

Next Article
Star Trek Star Wars

Star Wars vs Star Trek | Mark Hamill e Patrick Stewart falam sobre rivalidade entre as franquias

Related Posts
valheim 1613409654486 v2 1920x1080
Read More

Preview | Valheim

Novo sucesso do momento, Valheim é principalmente uma caixinha de potencial futuro.