Monster Hunter é banido da China por piada xenofóbica

Exibidores chineses retiraram o filme Monster Hunter de cartaz

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
1 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Exibidores chineses de cinema foram surpreendidos por uma decisão do governo Chinês que esta banindo o filme Monster Hunter dos cinemas locais.

- Anúncios -

O filme que é produzido pela Sony, que é japonesa, exibiu um teaser do filme que um personagem faz uma piada xenofóbica com a população local, que é “Chinês, japonês, joelhos sujos – olha só isso?” que é considerado uma ofensa grande contra japoneses e chineses.

Em resposta, o governo Chinês então baniu o filme de suas redes de cinema.

- Anúncios -

Todos os horários de exibição de Monster Hunter estão sendo cancelados na China. Os expositores dos cinemas foram notificados à meia-noite sem motivo aparente, mas a indústria acredita que é por causa de uma piada racista sobre os chineses depois que o público a criticou nas redes sociais.

Baseado no jogo da Capcom chamado Monster Hunter, a tenente Artemis e seus soldados são transportados para um novo mundo. Lá, eles se envolvem em batalhas imponentes, buscando desesperadamente a sobrevivência contra bestas gigantes portadoras de habilidades surreais.

- Anúncios -

Monster Hunter estreia no Brasil dia 3 de dezembro.

Compartilhe este artigo