David Prowse Star Wars Darth Vader

Morre David Prowse, o Darth Vader da trilogia clássica de Star Wars

Ator e fisiculturista britânico tinha 85 anos e não teve a causa da morte revelada.

Kdoo Spiller
Kdoo Spiller
Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta:...
2 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Faleceu no último sábado (28) o ator e fisiculturista britânico David Prowse, conhecido por grande parte do público por ser o “corpo” de Darth Vader durante as filmagens da trilogia clássica de Star Wars. Ele tinha 85 anos e a causa da morte não foi revelada.

- Anúncios -

O agente de Prowse, Thomas Bowington, conversou com a BBC sobre a morte do ator e a classificou como ‘uma perda real e profundamente dolorosa para nós e milhões de fãs em todo o mundo’. “Que a força esteja com ele, sempre”, disse.

Sua postura e seu físico chamaram a atenção de George Lucas quando o ator estava trabalhando no filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick. Seu porte imponente o fez ganhar o papel de Darth Vader na saga. Por ter um sotaque britânico muito forte, Prowse foi dublado pelo ator James Earl Jones no papel.

- Anúncios -

A carreira de Prowse, que também atuou como Frankenstein em três filmes nos anos 1970, foi registrada em seu livro de memórias Straight From the Force’s Mouth e no documentário de 2015 I Am Your Father.

Mark Hamill, que deu vida a Luke Skywalker no cinema, prestou homenagens ao ator com uma publicação no Twitter.

- Anúncios -

“É muito triste ouvir que David Prowse faleceu. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ator, marido, pai, membro da Ordem do Império Britânico, 3 vezes campeão britânico de levantamento de peso e ícone da segurança no trânsito com o super-herói Green Cross Code Man. Ele amava seus fãs tanto quanto era amado por ele”, escreveu o ator.

Compartilhe este artigo
Seguir
Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta: o esquema é ter histórias boas para serem contadas! #FicaDica