Connect with us
Kdoo Spiller

Published

on

Faleceu no último sábado (28) o ator e fisiculturista britânico David Prowse, conhecido por grande parte do público por ser o “corpo” de Darth Vader durante as filmagens da trilogia clássica de Star Wars. Ele tinha 85 anos e a causa da morte não foi revelada.

O agente de Prowse, Thomas Bowington, conversou com a BBC sobre a morte do ator e a classificou como ‘uma perda real e profundamente dolorosa para nós e milhões de fãs em todo o mundo’. “Que a força esteja com ele, sempre”, disse.

Sua postura e seu físico chamaram a atenção de George Lucas quando o ator estava trabalhando no filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick. Seu porte imponente o fez ganhar o papel de Darth Vader na saga. Por ter um sotaque britânico muito forte, Prowse foi dublado pelo ator James Earl Jones no papel.

A carreira de Prowse, que também atuou como Frankenstein em três filmes nos anos 1970, foi registrada em seu livro de memórias Straight From the Force’s Mouth e no documentário de 2015 I Am Your Father.

Mark Hamill, que deu vida a Luke Skywalker no cinema, prestou homenagens ao ator com uma publicação no Twitter.

“É muito triste ouvir que David Prowse faleceu. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ator, marido, pai, membro da Ordem do Império Britânico, 3 vezes campeão britânico de levantamento de peso e ícone da segurança no trânsito com o super-herói Green Cross Code Man. Ele amava seus fãs tanto quanto era amado por ele”, escreveu o ator.

Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta: o esquema é ter histórias boas para serem contadas! #FicaDica

Advertisement
Comments

Mais lidas