Morre o cineasta Zé do Caixão

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
1 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Morreu hoje o cineasta José Mojica Marins, popurlamente conhecido como Zé do Caixão.

- Anúncios -

 A informação foi confirmada pela filha do diretor a Folha de São Paulo. A causa da morte foi broncopneumonia.

Zé do Caixão foi um cineasta, ator, roteirista de cinema e televisão brasileiro mais conhecido como Zé do Caixão, seu personagem mais famoso. É considerado o maior cineasta brasileiro de todos os tempos e “pai” do terror nacional, tendo sua obra grande importância mundial para o gênero, influênciando várias gerações.

- Anúncios -

Nascido em uma sexta-feira 13, Mojica é considerado um dos mestres do terror em escala mundial. Originalmente a crítica desprezou seus filmes.

Zé do Caixão ganhou fama com o filme A Meia Noite Levarei a Sua Alma, que gerou mais dois filmes (Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver, de 1967, e Encarnação do Demônio, de 2008), abraçando varias outras mídias como séries e quadrinhos.

- Anúncios -

Zé do Caixão, morre aos 83 anos.

Compartilhe este artigo