mulan scd

Diretora de Mulan explica ausência de Mushu na versão live-action

Dragão foi removido por conta do ‘realismo’ do filme.

Em entrevista recente ao USA Today, a diretora Niki Caro deu novas declarações sobre o motivo que levou a Disney a remover o personagem Mushu da versão live-action de Mulan.

Mushu era adorado como personagem da animação e um confidente de Mulan, mas a transposição para um filme levou a nos comprometermos com o realismo de sua jornada, e ela precisava ter aqueles laços com os outros soldados“, explicou Caro. A cineasta afirma que ela e os produtores estavam cientes do papel do dragão no filme original, que era para dar humor e leveza, mas que eles queria mostrar a relação real entre a garota e seus colegas soldados.

mushu o dragao de mulan

Roteirizado por Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin e Lauren Hynek, a produção terá a atriz chinesa Liu Yifei na versão em carne e osso da protagonista. Jet Li (Os Mercenários) será o Imperador da China, enquanto que Donnie Yen (Rogue One) será Tung – um mentor e professor da heroína – e Gong Li (Memórias de Uma Gueixa) encarna uma nova vilã feiticeira. Utkarsh Ambudkar, de A Escolha Perfeita, e Ron Yuan (Marco Polo) também estão no elenco.

Assim como no original, o épico irá mostrar a jornada da jovem destemida que se disfarça de homem para combater (no lugar de seu pai) os guerreiros vindos da Mongólia, que invadiram o norte da China. Entretanto, esta adaptação seguirá um tom mais sóbrio e ‘realista’ do que a animação, fugindo de elementos cômicos e musicais vistos neste último, o que despertou a ira de alguns fãs do desenho.

Mulan chega ao Disney+ em 4 de setembro.

Total
0
Shares
Previous Article
The Batman

The Batman | Robert Pattinson testa positivo para Coronavírus

Next Article
playstation5 sony console ps5 CDL 1280x720 01

Playstation 5 não deverá ter retrocompatibilidade com gerações mais antigas

Related Posts
wolfwalkers 3
Leia

Especial Oscar: Crítica | Wolfwalkers

O indicado a Melhor Animação no 93º Oscar é um filme acalentador que, com um apelo visual lindo, guia o espectador em uma fábula incrivelmente moderna.
Total
0
Share