Connect with us

cinema

Mulan | Público chinês critica filme da Disney

A Disney lançou Mulan nos EUA e parece que um dos maiores focos do marketing do filme não parece ter sido bem implementado no próprio longa.

Avatar

Published

on

A Disney finalmente lançou Mulan nos EUA e parece que um dos maiores focos do marketing do filme não parece ter sido bem implementado no próprio longa.

Prometendo ser um filme não baseado tanto na animação de mesmo nome de 1998 mas sim no conto chinês de Mulan, a Disney focou boa parte do seu material de divulgação para este público que não esta recebendo tão bem a adaptação.

Na rede social Chinesa, Douban, uma dos maiores do país, Mulan já recebeu mais de 42 mil analises, e esta com uma nota atual de 4.8 de 10.

O Mulan da Disney tem uma classificação de 4,8 / 10 no site chinês Douban (42 mil comentários). A maioria das resenhas afirma que o enredo não é bom, a influência cultural chinesa foi mal implementada e que foi muito “ocidentalizado”. No final das contas, muitos na China estão decepcionados com o filme

Alguns comentários:

“..é um fracasso, trama sem rumo, interpretações ruins, esse papel de bruxa é um fracasso, a última figura me fez morrer de rir..”

“…O filme é para respeitar a China mas não chamaram um único roteirista chinês… este filme mostra somente a arrogância ocidental..”

“…Mulan é da dinástica Ming, é a história das dinastias do norte e do sul, mas parece ser um filme da dinastia Tang, não houve nem um estudo cuidadoso sobre isso…”

O animação de 1998 tem uma nota bem superior, de 7.8 no mesmo site, sendo expressivamente bem melhor avaliada que a versão em live-action.

Vale a observação que Mulan ainda não saiu no cinema Chinês, que esta previsto para acontecer no dia 11 de setembro.

Advertisement
Comments

Mais lidas