Natal Literário: 10 livros para presentear seus amigos e familiares

Traga um pouco do espírito natalino para sua leitura, seja ela medonho ou divertido.

O Natal é uma das épocas mais nostálgicas do ano. Quando mencionado, é certo de vir à mente a imagem de todos reunidos, aquela troca de afeto, felicidade no ar, presentes e comidas gostosas. Desde o início do mês as luzinhas já enfeitam a cidade deixando-a mais linda e colorida… tem data melhor?

Para estender espírito natalino para o mundo da leitura, eis aqui uma lista com os dez melhores livros dentro dessa temática, com a faixa etária de 6 a 100 anos . De clássicos infantis até o bizarro natal do horror.

Resultado de imagem para natal lendo"

1. Contos de Natal

Lançamento da antologia “Contos de Natal” no Café Trampolim

A Lura Editorial acaba de lançar uma antologia natalina organizada por Daniel Moraes. Nela, vários autores trazem histórias emocionantes com a verdadeira essência do Natal, para que o leitor se encha desse espírito mágico.

2. Noite Natalina

Resultado de imagem para noite natalina livro"

Essa antologia, organizada por Lorhan Rocha em parceria com Marcos DeBrito e publicado pela Skull Editora, traz uma coletânea de histórias sombrias natalinas que foram esquecidas com o passar dos anos. São lendas que trazem o medo para sua ceia.

3. Como o Grinch roubou o Natal

Originalmente publicada em 1957 pelo famoso Theodor Seuss Geisel, ou melhor, Sr. Seuss, a história infantil faz sucesso até hoje, sendo publicada aqui no Brasil pela Companhia das Letrinhas.

O livro conta a história de uma criatura peluda e verde chamada Grinch. Este odeia tanto o Natal que pretende roubá-lo e acabar com a festa de uma vez por todas!

4. A aventura do pudim de Natal

Resultado de imagem para a aventura do pudim de natal]"

O livro foi publicado aqui no Brasil pela editora L&PM na versão pocket e trata-se de uma obra da brilhante Agatha Christie.

Na comemoração do Natal de 1960, a autora escolheu seis novelas publicadas em revistas e jornais da época e transformou-nas nesse livro, com seus melhores mistérios natalinos.

5. O livro do bem- Gratidão

O Livro do Bem

Publicado pelo selo Gutemberg do Grupo Autêntica e escrito por Ariane Freitas e Jessica Grecco, esse livro não tem tema natalino, mas ainda sim tem muito a ver com o Natal.

Independente de questões religiosas, o Natal é tempo de reflexão. Esse livro, além de desenvolver sua atenção, também oferece um novo olhar para os acontecimentos e suas reações pessoais em determinados momentos. Ele funciona como um diário que trabalha a gratidão em pequenos atos.

Seria um presente perfeito para qualquer pessoa. Apesar da edição ser simples, carrega um sentimento muito significativo.

6. Nicolau São Norte e a batalha contra o Rei dos Pesadelos

Resultado de imagem para nicolau são norte rocco"

Nada mais justo que o Papai Noel entrar para a lista, já que é o convidado mais aguardado do ritual. Esse livro foi escrito por Willian Joyce e publicado pela editora Rocco.

Papai Noel ou São Nicolau, era conhecido como São Norte, maior espadachim fora da lei de todos os tempos. Essa história acompanha sua trajetória até sua transformação no ícone adorado pelas crianças do mundo inteiro.

O livro faz parte da série Guardiões da Infância, que traz a magia dos personagens lendários infantis para a leitura de forma brilhante e atual.

7. Cartas do Papai Noel

Resultado de imagem para cartas do papai noel livro"

Certamente o livro mais especial da lista. Esse foi escrito pelo pai da fantasia J. R. R. Tolkien e publicado pela editora Martins Fontes.

Nada como um pouco de magia para encantar as crianças. Tolkien sabia disso melhor que qualquer um. Todos os anos, uma carta com o selo do Polo Norte chegava para seus filhos no mês de Dezembro. Algumas cartas escritas à mão com letras estranhas e lindas ilustrações coloridas narrando um pouco da vida do bom e solitário velhinho.

O autor reúne todas as lembranças de 1920 até 1943 em uma edição de prestígio e muito caprichosa.

8. Esqueceram de mim

Esqueceram de mim – Coleção Pipoquinha

A editora Intrínseca publicou no fim do ano de 2018 a coleção Pipoquinha com livros ilustrados por Kim Smith no tema de sucessos cinematográficos para o público infantil.

Esqueceram de mim conta a história de Kevin, um menino cuja família viaja e o esquecem em pleno Natal. Como se não pudesse piorar, dois ladrões invadem sua casa e Kevin, muito inteligente, faz com que os marmanjos atrapalhados se arrependam do crime antes de cometê-lo.

Engraçado e muito bonito, é uma das ótimas opções de presente, além de render histórias divertidas .

9. O estranho Mundo de Jack

Resultado de imagem para o estranho mundo de jack livro"

Escrito pelo ilustre roteirista Tim Burton e publicado pela editora Cabogó, O Estranho Mundo de Jack não poderia faltar nesta lista.

Jack, o esqueleto, é o mestre do Halloween. Um dia, cansado da vida que levava na Terra das Bruxas, depara-se com três portas entalhada nas árvores da floresta, uma delas o levou para a Cidade do Natal, onde Papai Noel vive e trabalha. Jack fica deslumbrado com tudo aquilo e retorna para a sua terra com três objetos natalinos e uma ideia, no mínimo, louca: sequestrar o Papai Noel e tomar seu lugar na entrega dos presentes.

Além de propiciar um filme de personagens memoráveis, o livro é perfeito para uma divertida leitura em família. Quer algo mais natalino que isso?

10. Um cântico de Natal e outras histórias

Um clássico publicado pela Martin Claret e escrito pela lenda Charles Dickens. O livro é composto por várias histórias passadas durante a Inglaterra vitoriana, com direito à criaturas magicas, fantasmas e muito mais com o melhor do Natal fantástico. Um livro para presentear, ler e reler.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share