netflix black lives matter

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter” contra o racismo

Na última terça-feira (09), a Netflix adicionou em seu catálogo a categoria “Black Lives Matter” para dar visibilidade à produções feitas por pessoas negras e que falam sobre o racismo estrutural nos Estados Unidos.

“Quando dizemos ‘Black Lives Matter’, também queremos dizer ‘contar histórias de negros’ ‘”, disse a empresa em um tweet. “Com o entendimento de que nosso compromisso com a verdadeira mudança sistêmica levará tempo – começamos destacando narrativas poderosas e complexas sobre a experiência Negra

Entre o títulos reunidos na categoria estão o vencedor do Oscar “Moonlight“, o documentário sobre diferenças raciais de Ava DuVernay’s “13th“, o drama biográfico de Spike Lee “Malcolm” e produções originais Netflix como “Dear White People” e “Os Olhos que Condenam“.

A coleção já está disponível no Brasil por meio do link netflix.com/blacklivesmatter.

A Netflix Brasil também fez um comunicado sobre a nova categoria:

“Acreditamos que a Netflix pode impactar positiva e diretamente a vida das pessoas por meio das nossas histórias. A coleção Vidas Negras Importam fala sobre a injustiça racial e a experiência negra – e esperamos que o destaque desses títulos ajude a aumentar a empatia e a compreensão”.

A categoria Black Lives Matter foi uma das formas que o maior serviço de streaming do mundo encontrou para valorizar a cultura e o respeito das histórias de pessoas pretas, seja por suas histórias e trajetórias ou pelos profissionais de arte que trabalham atrás de uma câmera.

Total
0
Shares
Previous Article
rainbow six siege

Ubisoft Brasil lança documentário sobre jogadores de Rainbow Six Siege

Next Article
Comic Con San Diego

San Diego Comic-Con 2020 vai acontecer de forma online

Related Posts
Total
0
Share