netflix logo sign

Netflix anuncia parcerias para produções orientais

A Netflix investe no desenvolvimento do catálogo de animes há algum tempo. Hoje títulos famosos como The Seven Deadly Sins, Kakeguri, Cavaleiros do Zodíaco, ou mesmo filmes aclamados como Your Name e A Voz do Silêncio já estão disponíveis da plataforma, dividindo espaço com algumas das suas primeiras produções originais.

Entretanto, a gigante do streaming mundial não poderia perder espaço para outras como a Crunchyroll e Amazon Prime, e um sinal forte de que ela tem interesse no desenvolvimento desse tipo de conteúdo apareceu no Twitter oficial da Netflix Japan Anime.

TWITT ORIGINAL enviado em 25/02

Mesmo os nomes estando em japonês, a primeira parceria trará de volta lembranças de infância para muitos otakus da década de 90: Clamp. O grupo de mulheres que fez presença no mercado brasileiro com títulos como Guerreiras Mágicas de Rayearth, Sakura Card Captor e Chobits.

51jNFVXhNBL. SX343 BO1,204,203,200
Edição 1 de Sakura Card Captor Edição Especial, famoso título da Clamp. Distribuído no Brasil pela Editora JBC.

Outros nomes citados e obras conhecidas são: Shin Kibayashi (GetBackers), Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam: Thunderbolt), Otsuichi (Goth), Tow Ubukata (Heroic Age), Mari Yamazaki (Thermae Romae).

Esse tipo de movimento pode significar o início de investimentos de peso da plataforma no mercado de animes e conteúdo Otaku, porém ainda não temos informações específicas de quantos projetos sairão das parcerias.

Total
0
Shares
Previous Article
henry cavill wolverine rumor feat

MENTIRA! Nenhum site confirmou que Henry Cavill está em negociações para fazer Wolverine

Next Article
jpg 1

Modo Avião é o filme estrangeiro mais visto na história da Netflix

Related Posts