Netflix quer entrar no ramo de jogos

Plataforma pode ser parecida com Apple Arcade.

De acordo com os detalhes obtidos pelo “The Information“, a Netflix espera expandir seus negócios para videogames e já está em fase de recrutamento. O site escreve que, nas últimas semanas, a Netflix abordou muitos executivos experientes da indústria de videogames para persuadi-los a ingressar na empresa. Uma opção para a Netflix expandir para videogames é o tipo de serviço Apple Arcade.

Até agora o único jogo lançado pela Netflix é uma adaptação de Stranger Things desenvolvido pela Bonus Xp Inc., Netflix e Next Games.

Em declarações ao Gamespot, a Netflix confirmou que tem ambições de fazer mais coisas dentro do entretenimento interativo.

“Os nossos membros dão valor à variedade e qualidade do nosso conteúdo. É por isso que estamos continuamente a expandir as nossas ofertas, desde séries a documentários, filmes, originais de línguas locais e televisão de realidade.”

“Os subscritores também gostam de interagir mais diretamente com as histórias, através de programas interativos como Bandersnatch e You v. Wild, ou jogos baseados em Stranger Things, La Casa de Papel e To All The Boys. Por isso estamos entusiasmados para fazer mais com entretenimento interativo.”

As primeiras pistas sobre o desenvolvimento da plataforma começaram a surgir nesta sexta-feira, dia 21 e segundo os rumores o projeto se concentraria em uma mistura entre propriedade intelectual licenciada pela Netflix e o trabalho de estúdios independentes.

A aposta é que essa nova plataforma de games da Netflix chegue em 2022.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share