acastro 180604 1777 playstation 0001.0

A nova atualização do PlayStation 4 irritou usuários

Na última quarta feira (14), a Sony lançou a atualização 8.00 para o sistema do PlayStation 4.

Na última quarta feira (14), a Sony lançou a atualização 8.00 para o sistema do PlayStation 4.

A atualização trouxe como novidade principalmente mudanças no sistema de Chat, juntando os sistemas de de Mensagens e de Party; simplificação do sistema de Controle dos Pais, integrando as opções “Comunicação com Outros Jogadores” e “Visualização de Conteúdo Criado por Outros Jogadores” em  “Comunicação e Conteúdo Gerado pelo Usuário” ; e a remoção da opção de criação de Eventos e de Comunidades Privadas pelo aplicativo Community, porém ainda sendo possível acessar as comunidades criadas anteriormente.

Porém, parece que a atualização não agradou a todos. Primeiramente, quando efetuado o download, alguns usuários reportaram que estariam ocorrendo problemas com suas listas de amigos e com o sistema de Party, além de problemas de estabilidade geral na PSN.

Mas o que realmente desagradou os fãs da marca foi a remoção da opção de criar Eventos e Comunidades Privadas, uma vez que a Sony não deu nenhuma explicação do porque retirar esses recursos do console, além de ser estranho retirá-los agora no fim da vida do mesmo. Uma possibilidade levantada é que esses recursos não estarão presentes no PS5 para dar lugar a outros novos. Já foi divulgado anteriormente que o PS5 terá recursos focados em aproximar a comunidade dos jogos sem a necessidade de sair do console. Outra possibilidade, é que talvez o engajamento nessas funcionalidades fosse baixo, então, para Sony, não aparentava valer a pena mantê-las existindo.

Outra questão que incomodou é que a PlayStation Store também está passando por atualizações e terá uma nova versão sendo lançada no dia 21 de Outubro, na qual será retirada a possibilidade de se comprar jogos dos consoles PS3, PS Vita e PSP assim como adicionais dos jogos dessas plataformas, Além disso, na versão web, será impossível fazer a compra de aplicativos, temas e avatares, sendo necessário na loja pelo console para realizar as mesmas. Para fechar o pacote de recursos retirados, a Lista de Desejos da loja também desaparecerá.

Anteriormente, a Sony já havia afirmado que os fãs irão amar o que está sendo preparado para a Playstation Store no PS5, porém até o momento não há muitas informações sobre como a mesa funcionará ou sobre novos recursos presentes, e as mudanças anunciadas não estão agradando.

Nova atualização retira recursos e desagrada usuários do Playstation.

Total
0
Shares
Previous Article
Michael B. Jordan

Michael B. Jordan será produtor do novo filme do Super Choque

Next Article
The Flower Pot capa

Editora JBC publica primeiro mangá nacional pelo selo Start!

Related Posts
valheim 1613409654486 v2 1920x1080
Read More

Preview | Valheim

Novo sucesso do momento, Valheim é principalmente uma caixinha de potencial futuro.