Connect with us
Avatar

Published

on

Na última quarta feira (14), a Sony lançou a atualização 8.00 para o sistema do PlayStation 4.

A atualização trouxe como novidade principalmente mudanças no sistema de Chat, juntando os sistemas de de Mensagens e de Party; simplificação do sistema de Controle dos Pais, integrando as opções “Comunicação com Outros Jogadores” e “Visualização de Conteúdo Criado por Outros Jogadores” em  “Comunicação e Conteúdo Gerado pelo Usuário” ; e a remoção da opção de criação de Eventos e de Comunidades Privadas pelo aplicativo Community, porém ainda sendo possível acessar as comunidades criadas anteriormente.

Porém, parece que a atualização não agradou a todos. Primeiramente, quando efetuado o download, alguns usuários reportaram que estariam ocorrendo problemas com suas listas de amigos e com o sistema de Party, além de problemas de estabilidade geral na PSN.

Mas o que realmente desagradou os fãs da marca foi a remoção da opção de criar Eventos e Comunidades Privadas, uma vez que a Sony não deu nenhuma explicação do porque retirar esses recursos do console, além de ser estranho retirá-los agora no fim da vida do mesmo. Uma possibilidade levantada é que esses recursos não estarão presentes no PS5 para dar lugar a outros novos. Já foi divulgado anteriormente que o PS5 terá recursos focados em aproximar a comunidade dos jogos sem a necessidade de sair do console. Outra possibilidade, é que talvez o engajamento nessas funcionalidades fosse baixo, então, para Sony, não aparentava valer a pena mantê-las existindo.

Outra questão que incomodou é que a PlayStation Store também está passando por atualizações e terá uma nova versão sendo lançada no dia 21 de Outubro, na qual será retirada a possibilidade de se comprar jogos dos consoles PS3, PS Vita e PSP assim como adicionais dos jogos dessas plataformas, Além disso, na versão web, será impossível fazer a compra de aplicativos, temas e avatares, sendo necessário na loja pelo console para realizar as mesmas. Para fechar o pacote de recursos retirados, a Lista de Desejos da loja também desaparecerá.

Anteriormente, a Sony já havia afirmado que os fãs irão amar o que está sendo preparado para a Playstation Store no PS5, porém até o momento não há muitas informações sobre como a mesa funcionará ou sobre novos recursos presentes, e as mudanças anunciadas não estão agradando.

Nova atualização retira recursos e desagrada usuários do Playstation.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas