Connect with us

Games

Nova patente da Sony traz mais informações sobre sistema de dicas.

Anteriormente, já havia sido dito que o console traria um sistema para ajudar os jogadores em momentos que estivessem com dificuldades.

Avatar

16 de janeiro de 2021

dualsense playstation5 ps5

No último dia 7, a Sony registrou uma nova patente que parece estar relacionada com o sistema de dicas dentro de jogo que já foi comentado anteriormente em outras ocasiões. Em Agosto de 2020, Lorne Lanning, criador da série Oddworld, revelou que o Playstation 5 teria funcionalidades para unir a comunidade.

Na época, Lanning havia dito que o objetivo dos novos recursos era que as pessoas saíssem menos do console quando precisassem buscar ajuda e/ou informações para alguma parte na qual estivessem travadas dentro de jogo, e que estas poderiam ser criadas tanto pelos desenvolvedores de jogos quanto por outros jogadores que tivessem jogado aquele game.

Isso parece ir de acordo com o documento da patente, que diz que deve “introduzir uma dimensão extra para a participação da comunidade em jogos single-player e multiplayer”. Essa informação vem junto também de outra citação que diz “Para o jogador obter uma jogatina completa de um game em particular, ele precisa visitar diversos sites na internet. Como estas páginas não são oficiais, existe um problema na veracidade ou precisão das informações mostradas”

Na imagem que temos, podemos ver um modelo mais avançado do que o exemplo que tivemos em Agosto de 2020. Nela podemos ver uma imagem do jogo Killzone: Shadow Fall, e dois “balões de conversa”.

1

Um deles, no canto superior direito da imagem, traz a informação “Vá por essa porta, e depois vire a esquina”. No outro balão, a informação é de “Cuidado com esse cara quando você virar a esquina” junto com um desenho simples que representa o movimento que o jogador deverá fazer no mapa.

A imagem provavelmente é um modelo de como funcionarão as dicas desenvolvidas por outros jogadores, que devem ser capazes de pausar o jogo em determinados momentos e adicionar as dicas na tela.

Dessa forma, podemos esperar ouvir mais sobre esse sistema em algum momento de 2021, visto que a diferença entre as imagens fornecidas em Agosto de 2020, e agora em Janeiro de 2021 mostram um avanço bem grande no desenvolvimento do mesmo.

Nova patente registrada pela Sony indica que jogadores poderão fornecer dicas uns para os outros dentro do jogo.

Psicólogo formado na Unesp, Lolzeiro e Caixista, basicamente, pior combinação do mundo.

PUBLICIDADE
comentários