The World Ends With You

Novo The World Ends With You é anunciado

Após 14 anos, The World Ends With You recebe uma continuação.

E nessa segunda feira (23) um anúncio de jogo pegou de surpresa e deixou muita gente animada. A Square Enix anunciou NEO: The World Ends With You para ser lançado em 2021, continuação de The World Ends With You, um dos jogos de maior sucesso do Nintendo DS.

Lançado em Julho de 2007 para Nintendo DS, desenvolvido pela mesma equipe de Kingdom Hearts, TWEWY se tornou não apenas um dos maiores sucessos do console como também um clássico do mesmo. O jogo ocorria em Shibuya (Tóquio – Japão) e lhe dava controle de Neku, um rapaz anti social que descobria não estar no mundo real, e sim em uma dimensão alternativa do distrito, participando de um jogo especial em um local chamado Underground. Neku descobre que ele, assim como os outros jogadores, estão mortos, e tiveram a oportunidade de entrar no Jogo dos Ceifadores trocando aquilo que lhe era mais precioso.

Para participar, os jogadores precisam se aliar em duplas, derrotar criaturas criadas dos sentimentos negativos dos vivos batizadas de Noises e realizar missões. Os jogadores que se recusam ou falham nas missões são apagados da existência. O jogo ocorre durante uma semana, e o vencedor recebe direito a um prêmio máximo: Voltar a vida ou se tornar um Ceifador, uma alta forma de existência espiritual que atua para atrapalhar os jogadores a conseguirem atingir seus objetivos.

Dessa forma, Neku participa de 3 semanas do jogo, ao longo das quais se alia a 3 parceiros diferentes e passa por diversos acontecimentos, descobrindo mais sobre sua própria história, como morreu, quem são os Ceifadores e o que é o jogo.

TWEWY foi aclamado por diversos fatores, entre eles gráficos, trilha sonora, história e jogabilidade. Sendo um RPG de ação, durante as batalhas o jogador controlava os dois personagens da dupla, Neku e sua parceria, ao mesmo tempo, sendo que Neku, que era jogado na tela inferior do console, retirava seus poderes de bottons que poderiam ser colecionado, cada um tendo um poder diferente, sendo necessário utilizar a caneta Stylus para realizar os ataques.

Por exemplo, para utilizar o poder de “corte” era necessário o jogador fazer movimentos deslizando a caneta em cima dos adversários, em outros poderes você precisaria apenas clicar nos inimigos ou fazer um outro movimento específico para ativá-los. Enquanto isso, cada uma das parcerias de Neku, que eram jogadas na tela superior, tinham sua própria maneira e combos para jogar utilizando os botões do console, fazendo com que fosse necessário o jogador prestar atenção em ambas as telas ao mesmo tempo, sendo um dos jogos mais difíceis também do console. Para facilitar, existia a opção de deixar o parceiro em automático, de forma que ele lutaria sem o jogador precisar dar atenção, porém nunca utilizaria os combos mais fortes do personagem.

TWEWY foi um sucesso tão grande que recentemente também foi anunciado que o primeiro jogo se tornará um anime que será lançado em 2021. 

No trailer de lançamento de NEO: TWEWY, podemos ver novamente Shibuya e que o protagonista da vez se chamará Rindo, e ainda não é possível saber se ele, ou a história, possui alguma ligação com os eventos do jogo anterior. Podemos ver também que o estilo de arte do jogo, assim como a trilha sonora, se mantém bastante semelhante ao original. O jogo, porém, sai do 2D e se torna 3D, além de ser possível ver algumas batalhas onde o jogador possui uma party com 4 personagens, e não apenas 2.

Confirmado para Nintendo Switch e Playstation 4 (Sim, no trailer indica o PS4, não o PS5), podemos imaginar que o jogo se utilizará tanto da touch Screen quanto do Touchpad que está disponível nesses consoles para trazer semelhanças com a jogabilidade anterior.

Totalmente inesperado, o jogo sem dúvida deixa uma legião de fãs em polvorosa e animados pelas próximas informações.

NEO: The World Ends With You será lançado em 2021 para Nintendo Switch e Playstation 4.

Total
2
Shares
Previous Article
mk11 klassic mk movie skins

Mortal Kombat 11 recebe skins do filme de 1995

Next Article
Mads Mikkelsen

Mads Mikkelsen interpretará Gellert Grindelwald em 'Animais Fantásticos 3'

Related Posts
Total
2
Share