novos mutantes fw

Novos Mutantes | Diretor é acusado de fala racista

Mancha Solar é brasileiro e negro nos quadrinhos, o diretor escolheu um ator branco e disse que queria alguém que parecesse rico.

O diretor do filme Novos Mutantes deu uma entrevista ao site Gizmundo alegando que a não se importou sobre as questões raciais envolvendo seu personagem Mancha Solar, que é negro nas HQs e se tornou branco no filme.

O diretor citou especificamente o Brasil quando fala do episodio, e diz que os gritos falados aqui sobre a questão de escalar um ator branco para interpretar um personagem negro nos quadrinhos, não o afetou em nada.

“Eu não me importei tanto com o racismo que eu ouvi falar no Brasil, sobre pele clara versus pele escura. Para mim, eu queria representar o Brasil de uma forma positiva e eu queria encontrar alguém que parecesse ser um cara rico que come em uma colher de prata, que tem como um pai muito rico e (Henry Zaga, o ator branco que interpreta o Mancha Solar no filme) exemplificou todas essas coisas”

As falas repercutiram pelo Twitter:

Sinopse dos Novos Mutantes: Cinco jovens mutantes (Maisie Williams, Blu Hunt, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton e Henry Zaga) descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado. No entanto, eles são mantidos presos contra a vontade em uma instituição controlada pela Dr. Cecilia Reyes (Alice Braga). Enquanto a médica promete controlar as habilidades do grupo, nada é o que parece. 

Novos Mutantes tem data de estreia no Brasil para o dia 10 de setembro.

Total
0
Shares
Previous Article
Dc Fandome

DC Fandome teve mais de 22 milhões de acessos no mundo

Next Article
Call of Duty Black Ops Cold War nwfiwr min

Call of Duty: Black Ops Cold War ganha data de lançamento

Related Posts