Atarrabi et Mikelats eugene green

O diretor francês, Eugène Green, é expulso de festival na Espanha

O diretor francês Eugène Green foi expulso do Festival de Cinema de San Sebastian depois de se recusar a seguir os protocolos de segurança e colocar uma máscara.

O diretor francês Eugène Green foi expulso do Festival de Cinema de San Sebastian depois de se recusar a seguir os protocolos de segurança e colocar uma máscara.

Ele foi colocado para fora na estreia de seu próprio filme Atarrabi et Mikelats na noite dessa quarta-feira (23).

“Solicitamos que Eugène colocasse a máscara corretamente mais de 5 vezes” afirmou o comunicado oficial do festival “por conta da sua falta de colaboração, o festival teve de pedir para que ele se retirasse do cinema.”

O diretor ainda perdeu seu status de convidado, ficando com a credencial suspeita “pela sua falta de respeito com as medidas estabelecidas pelos orgãos de saúde e organização do festival, colocando em risco o espectadores e membros da equipe durante a sessão.”

O festival ainda preencheu uma reclamação formal com a polícia local que vai investigar o acontecido e analisar se Green de fato infringiu a lei.

Seu novo filme, uma visita a mitologia Basca, é um concorrente no Irizar Basque Film Award, um prêmio dedicado apenas para obras que se baseiam na cultura Basca.

Depois do diretor ter sido expulso, os atores Lukas Hiriart e Saia Hiriart ainda fizeram uma sessão de perguntas e respostas com o público.

O Festival de San Sebastian tem tomado medidas higiênicas severas para prevenir qualquer novo caso. A Espanha, local do festival, é um dos países mais afetados na Europa, por isso todos os participantes têm de preencher um termo de responsabilidade se comprometendo a seguir com as medidas de segurança.

Será que essa era mesmo a hora de um festival de cinema acontecer? Fica a questão.

Total
0
Shares
Previous Article
Bloodshot

Anunciado pela Valiant, uma nova história de Bloodshot

Next Article
o pai da noiva steve martin

O Pai da Noiva | Elenco original irá se reunir em especial da Netflix

Related Posts