Connect with us
Kezia KA

Published

on

As informações oficiais da Activision sobre a integração do novo título da franquia Call of Duty: Black Ops Cold War e o Call of Duty: Warzone foram finalmente divulgadas nesta quinta-feira (05). Uma publicação no site oficial da franquia nos trouxe todos os detalhes desta atualização. Confira as principais informações:

Novo Sistema de Progressão de Jogador

Pela primeira vez na história da franquia foi apresentada uma solução universal de progressão de jogador que sincroniza o Modern Warfare, Black Ops Cold War e Warzone.

Rank: Os níveis alcançados pelo player nos três jogos serão compartilhados através de um sistema só, permitindo a evolução de nível nos três títulos.

O novo sistema de progressão conta com um rank atualizado agora chamado Military Ranks, ele será sincronizado entre os três jogos (primeiro no Black Ops Cold War e a partir de 10 de dezembro no Warzone e Modern Warfare).

Assim como um novo sistema de rank, há um novo Officer Progression que agora é chamado de Season Levels, um sistema que incorpora o nivelamento sazonal e os conteúdos liberados no modo Prestige entre os três jogos.

A forma preferida de chegar ao Prestige é jogando Black Ops Cold War, graças aos desafios focados na jogabilidade, eventos XP e outras vantagens planejadas ao longo das temporadas. Os itens de recompensa para o modo Prestige promete coisas muito legais do mundo de Black Ops.

Warzone será a ponte entre as armas do Modern Warfare e Black Ops Cold War

Como já esperado pela comunidade, os dois jogos de multiplayer Black Ops Cold War e Modern Warfare terão suas armas compartilhadas no Warzone, mas apenas no battle royalle. Não será possível usar uma RAM-7 no multiplayer do CoD 2020, logo só poderá avançar níveis no jogo originário ou no Warzone. Um novo layout no armeiro irá auxiliar os jogadores na organização das armas.

Resumindo: você vai precisar de uma mesa de armeiro maior.

Durante a primeira temporada do Warzone na era Black Ops Cold War o loot ainda será do Modern Warfare, itens como equipamento tático, melhorias de campo e séries de baixa estão disponíveis no chão.

Uma nova seleção de operadores

Não é sem motivo que há um menu dedicado dentro do Modern Warfare para o Warzone, mesmo com um layout similar o que vimos desde março foi a porta de entrada para um novo sistema que também engloba a uma nova seleção de operadores.

Assim como as armas, todas as skins do Modern Warfare e Black Ops Cold War estarão disponíveis no Warzone. Há um único personagem que está nos três jogos: Frank Woods.

Integração com o Battle Pass

A grande novidade desta integração é que os jogadores poderão progredir o passe de batalha jogando o Modern Warfare, porém o conteúdo só estará disponível no Black Ops Cold War e Warzone. Uma ótima opção para quem quer continuar jogando o CoD 2019.

Integração entre as lojas

Os conteúdos adquiridos nas lojas do Black Ops Cold War e Modern Warfare estarão, na sua maioria, disponíveis no Warzone. A publicação destaca que todos os itens estarão devidamente identificados e organizados com as informações de uso.

Convites entre os títulos

Com mais uma integração ambiciosa, essa nova modalidade permite que os jogadores tenham sua lista de amigos disponível entre os três títulos, com um lobby pronto para reunir seu squad em qualquer modo, independente da plataforma ou jogo.

Considerações

A era Modern Warfare trouxe mais do que uma engine nova, trouxe uma nova forma de se consumir Call of Duty e distribuição dos seus conteúdos que vai do Warzone ao CoD: Mobile. É belíssimo ver este movimento para levar uma experiência Call of Duty similar em todos os títulos, sejam eles pagos ou gratuitos, sem proximidade com o famigerado pay to win.

Do ponto de vista técnico todas essas integrações são inovadoras, uma vez que estão trabalhando para trazer os conteúdos para um tamanho de disco cada vez mais otimizado e com servidores estáveis.

Realmente foi um projeto ousado e com certeza quando foi planejado não estava na equação das sprints uma pandemia e todos os desdobramentos de 2020 que poderiam afetar a entrega destas melhorias.

Trago uma nota da publicação original que reforça isto:

… nossas equipes estão trabalhando diligentemente para garantir todo esse conteúdo estará acessível. Não há planos atuais para remover conteúdo do Warzone, mas para garantir a melhor experiência possível ao jogador, pode haver ocasiões em que o conteúdo seja atrasado ou se torne temporariamente ou permanentemente inacessível.“.

Fonte: Call of Duty Blog

Vamos nos manter ‘frios’

0

Produtora de conteúdo sobre jogos da franquia Call of Duty. Twitteira nas horas vagas e profissional de marketing digital e e-commerce. Twitch ~> kezia_ka

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas