Millarworld Jupiters Legacy Netflix Min

O Legado de Júpiter | Tudo o que você precisa saber sobre a nova série da Netflix

Para aqueles que não conhecem a obra de Mark Millar e Frank Quitely vale a pena conferir essa matéria especial.

Jacqueline Cristina
Jacqueline Cristina
Engenheira mas aspirante a escritora de vez em quando.
4 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Recentemente foram reveladas pela Netflix as primeiras imagens da sua próxima grande série original, ‘O Legado de Júpiter’, que é baseada nos quadrinhos de Mark Millar e Frank Quitely, lançado pela Image Comics.

- Anúncios -

Estrelada por Josh Duhamel (Utopian), Ben Daniels (BrainWave), Leslie Bibb (Lady Liberty), Elena Kampouris (Chloe Sampson), Andrew Horton (Brandon Sampson), Mike Wade (The Flare), Anna Akana (Raikou) e Matt Lanter (Skyfox); a produção é a primeira adaptação do serviço de streaming referente ao trabalho de Millar, desde a aquisição da editora Millarworld em 2017.

Millarworld 001 Min

A obra de Millar e Quitely foi lançada em 2013, como uma personificação do Sonho Americano, onde sua narrativa se passa em um mundo onde a primeira geração de super-heróis viajou para uma misteriosa ilha remota no Oceano Pacífico em plena Grande Depressão na década de 30. Lá, um jovem chamado Sheldon Sampson e seus amigos “conquistam” superpoderes durante sua exploração, voltando para casa determinados a restaurar a antiga glória dos Estados Unidos. Para tal, cada um deles assume um alter ego “heroico” para cativar a população a seguir seu exemplo, criando assim uma equipe de super-heróis chamada de a União.

- Anúncios -

Liderados por Sheldon como o Utópico, um personagem com poderes semelhantes ao do Superman, enquanto seu irmão mais novo, Walter, tornou-se o super-herói Brainwave, tendo poderes de voo e habilidades psíquicas. A esposa de Sheldon é Grace Kennedy, que assume o codinome de super-heroína Lady Liberty, enquanto que Fitz e George Hutchence completam a equipe como The Flare e Skyfox, respectivamente.

Union Of Justice 01

Todavia, O Legado de Júpiter mostra aos leitores os descendentes dos membros da União, enquanto os próprios heróis fundadores entram em uma fase escura de suas vidas coincidindo com o país que encara seu próprio declínio no cenário global mediante ao definhamento da economia. São também expostos os filhos de Sheldon e Grace, Brandon e Chloe, que lutam com a vida nos holofotes enquanto desenvolvem suas próprias personalidades “heróicas”.

- Anúncios -

Apesar de suas tentativas de emergir da sombra da geração anterior, inimigos familiares e traição arrasam a equipe de super-heróis que tentam salvar o Sonho Americano de sua última crise, para assim inspirar a todos nos dias atuais.

Vale lembrar que a série inicial dos quadrinhos, teve uma continuação através dos títulos O Círculo de Júpiter e O Legado de Júpiter Vol. 2 de Millar e Quitely.

71Gamv29Dl Min

Portanto, a narrativa da obra em questão, cria um olhar pós-moderno sobre a Era de Ouro dos Super-Heróis e seu impacto no avanço dos Estados Unidos no início do século XXI, uma vez que duas gerações de heróis se encontram em meio a um país em declínio.

- Anúncios -

O Legado de Júpiter tem estreia marcada para 7 de maio na Netflix, enquanto os quadrinhos estão disponíveis para compra no site da Amazon.

Compartilhe este artigo