Connect with us

Livros

O Pequeno Príncipe: história é personalizada com o nome e características do leitor

O título Pequeno Príncipe agora faz parte do Clube da Dentro da História, onde todo mês é recomendado um livro de atividades infantil.

Mylla Martins de Lima

Published

on

Dentro da História é uma plataforma que trabalha com livros personalizados para maior imersão dos pequenos. Diversas obras infantis já estão disponíveis com personagens famosos, chegando a vez do Pequeno Príncipe, clássico da literatura mundial que conta a história da amizade de um aviador com um jovem príncipe, morador de um asteroide.

O Pequeno Príncipe, originalmente Le Petit Prince, foi escrito pelo francês Antoine de San-Exupéry em 1943, e é uma das histórias mais traduzidos no mundo, em aproximadamente 160 idiomas, sendo também um dos mais vendidos até hoje. Marcado pelo alto teor filosófico e poético, trazendo reflexões sobre amizade, responsabilidade e essência, o livro conquista não só o coração das crianças, mas dos adultos também.

“Ler O Pequeno Príncipe é uma experiência marcante e cria uma memória afetiva para a vida toda. Ser O Pequeno Príncipe ou A Pequena Princesa é ainda mais impactante. A criança enxerga seu protagonismo diante do mundo“

André Campelo, CEO da Dentro da História

É a primeira vez em que o Pequeno Príncipe original cederá lugar às características físicas e de gênero durante uma narrativa, isso para que o leitor tome seu lugar como protagonista e sinta-se encaixado na história, que levará até mesmo o seu nome. Todo o trabalho de tradução e adaptação é feito por Sheila Dryzun, em parceria com Dentro da História e Estrela Cultural.

O Clube da Dentro conta também com clássicos do folclore, super heróis, times e até com livros de temáticas sensíveis e comportamentais. Para assinar é muito fácil, é só clicar aqui. Logo depois os pais precisam responder um questionário sobre a idade da criança, personagem que deseja receber no primeiro mês, os livros que não podem ficar de fora e, por fim, os temas que querem abordar com os pequenos.

Ao todo, são 24 possibilidades para deixar a leitura mais prazerosa aos pais e aos filhos.

Advertisement
Comments

Mais lidas